quarta-feira, 14 de setembro de 2011


QUIS MORRER JUNTO!

Para a edição 15, Boselli baseou-se num acontecimento real, o acidente aéreo com a banda de rock, Lynyrd Skynyrd, ocorrido em 20 de outubro de 1977, que matou parte de seus componentes. Abaixo, a Banda Lynyrd Skynyrd.
O criador de Dampyr, então, criou os Swamp Lizards de Roger Sheldon, que após um acidente aéreo, fazem um pacto com mestre Legba, deus da encruzilhada, pois não aceitam a morte e querem continuar sua carreira.
Vance Delormes sobreviveu ao acidente, mas suas pernas foram destroçadas, como estava desacordado, não presenciou o "pacto". Vive solitário, deprimindo, ouvindo velhos discos. De repente, Roger aparece, e o convida para o "grande show".
Só que Harlan Draka resolve "atrapalhar" o show e acabar de vez com o bando, ou melhor, com os Swanp Lizards...
E ainda provoca Roger Sheldon a cantar uma música: "sweet home Alabama" e esse lhe responde que essa não é uma música dos Swamp Lizards e sim, da Banda Lynyrd Skynyrd. Clara homenagem de Boselli a Banda que foi parcialmente dizimada em 1977.
Devido a um tiroteio o palco começa a pegar fogo, Dampyr tenta salvar Vance Delormes, mas ele se recusa, prefere morrer com amigos... Agora sim, é fim dos Swamps Lizards.
Maurizio Dotti desenhou a edição 15.

Nenhum comentário: