quinta-feira, 8 de setembro de 2011


COMENTÁRIO SOBRE DAMPYR 137!

Comentário do Blog "Del Catafalco", sobre a edição de agosto:
Os Implacáveis
Roteiro e Argumento: Giovanni Eccher
Desenhos: Maurizio Dotti
Capa:
Enea Riboldi


"A edição 137, levou Dampyr ao deserto de sal boliviano.

Os trabalhadores de uma mina de sal boliviana, trabalham ao relento, estão aterrorizados por causa do sangue que aparece quando estão fazendo as perfurações. Os homens suspeitam que, sob a mina, habite uma divindade conhecida como “O Tio” e temem terem despertado sua fúria. Harlan, Kurjak e Tesla vão até o local para ver se descobrem alguma coisa. Dampyr, pressente imediatamente a presença de um “Mestre da Noite”, mas não consegue localizá-lo.

Também outras pessoas não querem que as escavações prossigam: dois vampiros vão para a mina para pararem os operários. Harlan e pards, partem no encalço deles e os encontram. Se trata de Butch Cassidy e Sundance Kid, os heróis do western, protagonistas das histórias tanto amadas por Kurjak. Os dois foram vampirizados, muitos anos atrás, seguindo um ritual, que se constituía na ingestão de um pedaço de sal, que continha o sangue de “O Tio”. Periodicamente são “obrigados” a voltar a Bolívia por uma voz misteriosa que os chama, e desta vez, querem descobrir de quem se trata e eliminar este vínculo.


Os mineradores libertam “O Tio” de sua prisão de sal e o demônio começa a matar. A chegada de Harlan com seus companheiros, aos quais se juntam dos dois cowboy vampiros. Cassidy e Sundance são obrigados a obedecerem “O Tio”, mas Harlan conseguirá libertá-los da influência do Mestre da Noite, concedendo-lhes, para decepção de Kurjak, acabarem com a própria existência, numa última cavalgada em direção ao por do sol.


O diretor de cinema Giovanni Eccher estréia no mundo dos quadrinhos, ofertando-nos um ótimo argumento, no qual os elementos envolvidos flertam em um contexto de western, muitíssimo bem escolhido e com um final estupendo.


Vimos também um aspecto desconhecido de Kurjak, cuja “couraça” foi arranhada, depois de se encontrar com os heróis de sua infância.


Maurizio Dotti, veterano de Tex e Zagor, com as suas páginas ricas de claros e escuros, ilustrou este western moderno, propondo-nos grandiosos cenários, os cavalos aparecem apenas no encerramento da edição, sendo substituídos pelas atuais motocicletas, mas o efeito, contudo, é grandioso."

Post publicado originariamente no Blog: http://ilcatafalco.blogspot.com/

Nenhum comentário: