sexta-feira, 16 de setembro de 2011


POST DO LA STANZA 237 SOBRE DAMPYR 138!

O blog italiano (http://lastanza237), postou comentários sobre Dampyr 138, que foi recentemente para as bancas italianas.

VALSA CAJUN
Roteiro e argumento: Diego Cajelli
Desenhos: Giuliano Piccininno
Capa: Enea Riboldi

Estão nos Estados Unidos para esta aventura, a dinâmica Dupla Harlan-Kurjak. O querido Professor Millius lhes conta sobre o misterioso desaparecimento de um colega seu no bayou, e os nossos, encontram uma velha balada, que fala de homicídios e de sangue.

Há mais do que o suficiente, para despertar as suspeitas de Harlan e Kurjak, que descobrem um ciclo de desaparecimentos muito longo, tanto que suspeitam da presença de um Mestre da Noite. Na verdade, descobrem quase sem querer que terão de enfrentar uma criatura, tão perigosa quanto um Mestre da Noite.

Uma boa história de ação que evidencia a Dimensão Negra e todos os seus mistérios, nos remete a "casa dos mil corpos" de Rob Zombie (quem o reconhecer ganha uma tapinha nas costas), que realmente estraga um pouco a surpresa e um outro a "Psicho", particularmente prazeiroso. Nada de excepcional, mas uma edição interessante, sem citações complexas que se tenha que gastar o "cérebro"; vilões característicos de manual, que morrem na hora certa, depois de darem o seu recado.

Cajelli peca por "trazer a baila" a Dimensão Negra pela enésima vez, sem muitas explicações. Não vai bem, se esta bendita dimensão se transformou um caldeirão, onde sempre se tira um vilão. (Nos dê algumas informações sobre, por favor!).

O resto da história é bom e Piccininno funciona bem. A página 65 é simplesmente sensacional, mesmo!

A capa também é boa, bem acima da média do nosso Riboldi. Os leves tons das cores, revelam um brilhante trabalho. Parabéns para Riboldi!


Post publicado originariamente no blog: http://lastanza237.blogfree.it

Nenhum comentário: