sexta-feira, 27 de maio de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"!
Resumo do Blog "del catafalco" para Dampyr 134:
A Noite dos Morcegos
Roteiro e Argumento: Mauro Boselli
Desenhos: Stefano Andreucci
Capa: Enea Riboldi

"A edição 134 começa com a conclusão do conto de Arminius Vambéry, que se passa no castelo de Draka. O conto é sobre a história de amor entre um jovem do Quirguistão e sua noiva prometida, que lhe foi tirada pouco antes do casamento. Os dois foram reunidos graças ao Mestre da Noite Draka, mas, agora ambos foram transformados em vampiros.

Em Londres, na sala da casa de Dean Barrymore, Harlan e seus companheiros, escutam fascinados esta história que, recontada com Bram Stoker, mais ou menos em 1890, inspirou o romance Drácula. A serenidade desta reunião entre amigos não é destinada a durar muito... Lory e Tiny, os filhos adotivos do detetive Simon Fane, desapareceram durante a noite, no famoso instituto Drummond School e se encontram na Londres Vitoriana, vivendo de trabalhos esporádicos e pequenos furtos, junto com garotos de rua. Também Samantha King desaparece com eles e agora trabalha num bordel.

O responsável pelo desaparecimento das crianças é sem dúvidas Lord Marsden, mas antes de enfrentar o Mestre da Noite, precisa encontrar as crianças e Samantha.

Harlan, junto com Tesla e Kurjak, assumem o risco, e com a ajuda de um cientista londrino, de uma outra viagem no Multiuniverso, caminhando nas mesmas estradas percorridas por Bram Stoker e Sherlock Holmes.

O argumento de Mauro Boselli, desta vez, exigiu um notável trabalho de documentação por parte de Andreucci. O artista, fielmente desenhou os cenários propostos por Boselli, mas também para a atmosfera que paira em torno dos diálogos dos protagonistas.

O resultado desta aventura, poderemos ler na edição de junho, na qual os protagonistas se encontrarão com Lord Marsden.

Nenhum comentário: