sábado, 7 de maio de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"!
Abaixo, resumo do Blog "del catafalco", para Dampyr 133:
Os Vampiros de Londres
Roteiro: Mauro Boselli
Argumento: Mauro Boselli
Desenhos: Stefano Andreucci
Capa: Enea Riboldi

"Harlan e seus inseparáveis companheiros de aventuram se encontram em Londres, por ocasião do funeral da agente secreta Vera Bendix, e ao final da cerimônia, se hospedam na casa de Dean Barrymore.

No encontro dos amigos de Vera, falta ainda um participante, o caçador de vampiros Jack Tarrant, que está procurando a casa de uma criatura da noite, escondida entre os armazéns, às margens do Tâmisa.

Tarrant consegue encontrar a mistériosa mansão e livrar-se a agressão dos vampiros que nela habitam. Junto, enfim, ao encontro, Tarrant contará o que lhe aconteceu.

Intrigados e prontos para lutar, o time de Dampyr, no dia seguinte visita o local. Atravessando a soleira do palácio escondido, os nossos caçados de vampiros, descobrem que encontram-se na casa do Mestre da Noite, Lord Marsden. O eterno inimigo de Harlan, não aparecerá de imediato, preferirá enviar a Dampyr, uma recordação do encontro entre Bram Stoker, Henry Irving e Arminius Vambery, um fato acontecido em 30 de abril de 1890. No curso da conversa entre os três, que surgiu a inspiração para o romance "Drácula", Vambery contará um espisódio do seu passado, um fato inqueitante que se passou entre as montanhas da Transilvânia.

Mauro Boselli, desde a estréia de Dampyr, tem proposto aos leitores, aventuras complexas, que muitas vezes, se resolvem em duas ou mais edições, e também "Os Vampiros de Londres", segue completamente o estilo do escritor.

Comovente os últimos instantes de vida, da agente Vera Bendix, comparecem outros personagens que já encontramos nas edições anteriores: Jack Tarrant e a aventureira Samantha King.

Grandiosas as ilustrações de Andreucci, em particular as ilustrações do palácio de Marsden, cuja arquitetura impressiona tanto os personagens quando os leitores, paralisando-os com seu sinistro fascínio."

Nenhum comentário: