sábado, 21 de maio de 2011


3 ANOS DO BLOG!

Hoje o Blog está soprando 3 velinhas. Para a ocasião, uma homenagem a Kavka, a corva de Harlan Draka. Kavka aparece no ínicio da coleção, somente na edição 12, como espiã de Nergal, abaixo seu belo voo sobre Praga, indo ao encontro de Nergal, que está jogando uma "partidinha" de xadrez com Samael (traços de Luca Rossi).
Na edição 23, com traços de Genzianela, o momento em Nikolaus, presenteia Kakva a Dampyr. A partir desse momento, ela passa a ser moradora da Livraria Obrazek, a "dona" da livraria.
Na edição 27, momento de Kavka jamais esquecido pelos leitores italianos. Dampyr busca informações, se seu pai (Draka), participou da Guerra dos Trinta Anos na Europa. Kavka, rasga um livro, onde Harlan encontra informações importantíssimas...
Outro momento importante da corva. Na edição 50, desmascarando Belyalis... que tenta levá-la com ele, Nikolaus impede.
A seguir, "flertando" com a outra parte...pousando na mão de Samael às margens do Rio Moldava. (edição 54, com traços de Dotti).
Ela esteve presente, quando Harlan viu Lisa, sua amada, pela primeira vez... (edição 64 - traços de Lozzi)
Na edição 96, Alessandro Baggi, fez Kavka, um pouquinho "magra"...
Na edição dupla 104-105, quando se descobre que Hanneke Geerts foi sequestrada, todos partem para procurá-la, inclusive Kakva, quase é pega por Vodnik, o espírito do Rio Moldava.
Fabiano Ambu em sua estréia (edição 121), também desenhou Kavka.
Na sua última aparição, no Especial/2010, digamos que Kavka, foi apenas coadjuvante... Ela surpreende os Lobos Azuis, que invadem a Livraria Obrazek, buscando pistas para localizarem o Teatro dos Passos Perdidos.
Postagem em homenagem ao Zeca e ao Lucas, que também são os criadores do Blog do Dampyr.

Um comentário:

Lucas Pimenta disse...

Essa série merecia mais uma chance aqui... Roteiros sempre excepcionais e a arte magnífica!!

Parabéns meu amigo. O Blog merece e seu trabalho fantástico!

Abração,
Lucas