segunda-feira, 14 de março de 2011


RESUMO DO BLOG ITALIANO "DEL CATAFALCO"

Abaixo, resumo do Blog de terror (italiano) "del catafalco" (http://ilcatafalco.blogspot.com), para Dampyr 131.
Carnaval de Espectros
Textos: Susanna Raule e Diego Cajelli
Desenhos: Marco Santucci

Harlan e Tesla vão para Lucerna, na Suíça, para encontrar Folker Krebs, que lhes informará sobre o objeto das indagações encomendadas por Caleb Lost.

A fachada de tranquilidade da cidade, foi recentemente manchada pela história de um sem-teto que foi queimado vivo por um grupo de skhinheads. Dampyr ainda não sabe que este ato, acordou um antigo mal, há muito esquecido e, apenas ouvindo a história de Else, começa a reunir os elementos, que podem levá-lo a resolver o caso.

Else contou ter visto, durante um temporal, um homem coberto por um manto, ao lado do cadáver de uma moça, e em questão de segundos, o homem desapareceu junto com a chuva. A estrada e as roupas de Else estavam secas, como se nunca tivesse chovido.

Começaram a aparecer outros cadáveres de mulheres, como o coração arrancado, e, precisamente durante os festejos de carnaval, também Dampyr e Tesla encontram o homem com o manto, durante um falso temporal.

O homem do manto, invunerável ao sangue de Harlan, não é um homem mascarado, mas o espírito de um bruxo (bruxo capaz de comandar os fenômenos atmosféricos), injustamente condenado à fogueira, séculos atrás; durante a execução, a bruxa Marsilia, amante do bruxo, tentou a fuga e foi interceptada e morta pelos habitantes de Lucerna.

Agora Marsilia retornou e clama o coração de algumas mulheres "especiais", para fazer ressurgir a sua congregação devota ao demônio Thorke.

A bruxa decidiu que a próxima vítima será Else...

Com esta aventura de Dampyr, Susanna Raule entra no staff bonelliano escrevendo, com a colaboração do genial Diego Cajelli, um espetacular thriller sobrenatural. O leitor é chamado a atenção e encorajado a não esquecer os momentos mais sombrios do passado, os quais basta somente um pretexto banal para a vir a tona e perturbar nosso quotidiano.

Também esta vez Marco Santucci demonstra sua peculiar excelência artística, que já recordamos em inúmeras ocasiões.

Nenhum comentário: