terça-feira, 22 de março de 2011


PRIMAVERA VITORIANA!

Nas quatro edições que estarão nas bancas entre abril e julho, Harlan Draka e seus companheiros de aventura, viverão uma verdadeira saga, rica de personagens e acontecimentos fundamentais para a "continuidade" da série. E é Mauro Boselli, autor da série, que nos revela antecipadamente então, o que encontraremos nas bancas nos próximos meses e a nos conduzir pela mão, entre os perigos que aguardam Dampyr nas estradas de uma Londres vitoriana... e não somente isto!

Uma saga em quatro edições, ligadas por uma estreita continuidade narrativa e inteiramente desenhada por Stefano Andreucci: é uma das aventuras mais longas de Dampyr!...
Bem, na realidade, no passado publicamos sagas também mais incorpadas, como por exemplo, aquela da virada do
número 100, naquele caso, as várias edições eram em sua maioria auto-conclusivas, embora ligadas por diversos desenhistas. Uma precedente história tripla foi feita inteiramente sob os traços do bravo e rápido Andreucci (os leitores se recordam do encontro final entre Harlan e o Mestre da Noite Vathek), que aqui retorna em plena forma e se empenha em uma maratona que envolve dois Mestres da Noite e encontra espaço para numerosos personagens provenientes das precedentes aventuras londrinas, como por exemplo, a ex-espiã Vera Bendix, o arqueólogo Matthew Shady, e até os caçadores de vampiros amadores, Jack Tarrant e Dean Barrymore.

... todos protagonistas de outras histórias fundamentais para Dampyr (como o "O Vampiro de Highgate" e "O Castelo de Barba Azul").
Exatamente. E alguns destes, já posso antecipar, estão para encontrar o destino final!... Como os leitores sabem o principal adversário de Dampyr, que nos últimos meses tem levado muitos perigos para o nosso herói, é Lord Mardsen: será ele um dos potentes Mestres da Noite envolvidos nesta história.
E o outro? Não é difícil chegar até ele, para quem seguiu a nossa saga: o arquiinimigo de Mardsen é Draka, pai de Harlan. Além do fato, que um deseja a morte do outro, os dois têm objetivos comuns: um deles é obter a chave que permite o acesso a dimensões e mundos desconhecidos. Na primeira parte da aventura, os amigos londrinos dos nossos heróis encontram o refúgio de Mardsen, aí começa os problemas e o movimento do mecanismo da história...

Das páginas apresentadas antecipadamente, podemos intuir que parte da história se passará no passado. É isso mesmo? Sim. Nós achamos que era o momento, da nossa série render homenagens, ao mito fundador do vampirismo moderno: Drácula, de Bram Stork. No passado, sempre graças aos traços de Andreucci, veremos John Polidori, George Byron e Mary Shelley. Nesta ocasião, o bravo autor de Narni se imerge nas atmosferas de uma Londres de 1890, para nos presentear com a retratação de Stoker, Arminius Vámbéry, Jack, o estripador e alguns personagens que se fazem passar por Mina Harker e Abraham Val Helsing...

E Drácula? A escolha de quem encarnará o Príncipe das Trevas, está entre Lord Mardsen e Draka, mesmo não sendo os únicos vampiros em cena. Antecipo, também, que a aventura não será vista em flashback, mas que Harlan, Kurjak, Tesla e seus aliados, se encontram fisicamente numa Londres no ápice da era vitoriana.

Mas nas quatro edições da aventura, teremos ambientações fora da capital Britânica, certo?
Sim, é verdade, e, como antecipamos também em algumas páginas, aqui mostradas, serão protagonistas também as planícies do Turcomenistão, uma enfumaçada pousada na Transilvânia e uma escola de Dorset, cercada por vampiros. A surpresas não faltarão, vocês verão!

Nenhum comentário: