sábado, 9 de agosto de 2008


FIM DE ANO QUENTE PARA DAMPYR!

Que Mauro Boselli é um roteirista fora de série não há dúvidas. As páginas com sua assinatura acompanham regularmente Tex, e sobretudo, Dampyr, mas no passado, ele já assinou aventuras Zagorianas e até mesmo uma história de Dylan Dog. Outra coisa que chama atenção em Boselli é seu entusiasmo pelo trabalho que faz, unida à vontade de envolver e deixar curiosos seus leitores, excitando-os com gostosas antecipações. Aqui está ele, portanto, para mostrar o que espera os aficionados pelos “caçadores de vampiros” da Editora Bonelli no outono europeu. Esperam por eles arrepios em primeira mão, os quais talvez sejam capazes de mandar embora, por alguns momentos, mesmo sob quente temperatura...

Dampyr 102

OS FANTASMAS DO TAKLAMAKAN

Enredo de Boselli e desenhos de Alessandro Bocci

Depois da bizarra aventura do número 100, Dampyr retorna a nossa realidade, uma em um lugar entre os mais perigosos e desolados do planeta: o Deserto de Taklamakan, no Sin-Chiang Chinês, já célebre na época de Marco Pólo devido os horrores do “telesmat”, tempestades de areia. No deserto, enterrada entre as dunas, desde tempos remotos, a cidade perdida trará a tona Sven Hedin; nesta ocasião, revelaremos um fato inédito da biografia do célebre explorador: seu encontro com Draka!

Dampyr 103, Outubro

OS FILHOS DO FOGO

Enredo de Boselli e desenhos de Nicola Genzianella

Paris vem a ser, depois de Praga e juntamente com Londres, as cidades/símbolo da saga de Dampyr. Nesta enigmática edição, suspensa entre o sonho e a realidade, os acontecimentos dos personagens “franceses”, como o poeta Victor e a bela vampira Araxe, se enroscam numa teia de aranha de intrigas mágicas, tecida por dois misteriosos inimigos, um homem e uma mulher, na qual estará preso Dampyr: em um corpo que não é o seu, uma vez que, será obrigado a dividir sonhos, vida, amores e, talvez, uma horrível morte com o visionário poeta Nerval.

Dampyr Especial 4, Outubro

A VIAGEM DOS ABSURDOS

Enredo de Boselli e desenhos de Maurizio Dotti

Realmente especial o quarto Speciale! O protagonista é Caleb Lost, que narra seu primeiro e titânico encontro com o Mestre da Noite Nergal e seus agentes infernais, em um cenário medieval temperado de superstições, bandidos, cruzes e vagabundos.

Dampyr 104 e 105, Novembro e Dezembro

A MALDIÇÃO DE SINISTRARI e OS PRINCÍPES DO INFERNO

Enredo de Boselli e desenhos de Michele Cropera

Em Praga, onde ele se encontrou com uma das suas namoradas, a bela policial Belga Hanneke, Harlan se encontra de novo diante dos adeptos das trevas de Sonderling e seu patrão Nergal. Entre pesadelos, torturas e magias, todos os príncipes infernais desencadeiam-se contra nossos heróis, os quais não podem contar com a ajuda de Caleb, colocado diante do juiz no Tribunal da Lei!

Matéria originariamente publicada no site da SBE (www.sergiobonellieditore.it), sob o título: “Il caldo autunno di Harlan!”

Nenhum comentário: