segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

 
Série: Dampyr 253
Episódio: Os filhos de Pontemorto
Textos: Mirko Perniola
Desenhos: Paolo Rafaelle
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Luca Corda
Páginas: 96
Editora: Bonelli, 4-2021
 
Pontemorto, Itália. Em busca de forte emoções, Sara e Carlo se aventuram em Santa Farailde um orfanato abandonado, onde o encontro com algo maligno marca seu destino. Os aldeões, de fato, já estão aterrorizados com as recentes aparições das crianças que morreram nos últimos anos, e a idosa Onide se enforca depois de ver seu filho perdido há muito tempo.
Harlan chega à vila, chamado por sua amiga Bianca, sobrinha de Onide, e descobre algo graças a Remes, o louco do local. O hospital era administrado pelas Irmãs de caridade e pelo Dr. Ferrari, e ali eram praticados terapias com eletrochoque e insulina, pela qual vários pacientes jovens perderam a vida e outros, ao que parece, foram vendidos. 
 

Os horrores continuaram até 1972, quando um incêndio destruiu o prédio e a estrutura foi fechada para sempre. Desde então, no entanto, muitos pais e parentes dos jovens pacientes perderam a vida em circunstâncias trágicas, e Onide foi apenas a última vítima.
Será Clara, uma sem-teto que cresceu em Santa Farailde, que guiará Harlan para descobrir a verdade e chegar a um acordo com o ser maligno que vive dentro das paredes do orfanato. 
 

Perniola caracteriza habilmente esta história com cores fortes, o que cumpre plenamente a intenção de assustar. O contexto do Vale do Pó, com seus nomes e topônimos típicos, paisagens e arquiteturas, conferem veracidade à história, que é, portanto, ainda mais assustadora. Os desenhos são nervosos e com contornos quase pontilhados, os ambientes carregados de pretos para criar atmosfera, principalmente nas paisagens da noite enevoada. 
 
Junto com este álbum veio a primeira das duas medalhas de Dampyr, que retrata Harlan, parte de uma série celebrativa dos oitenta anos da Bonelli com todos os personagens da editora. 
 
 
Publicado originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.com

Nenhum comentário: