quarta-feira, 1 de julho de 2020


DAMPYR 243 - Silverpilen (Boselli, Eccher, Lozzi)

Por David Padovani

Mauro Boselli e Giovanni Eccher, autores a quatro mãos do argumento e história, escolheram lendas urbanas do folclore sueco para dar vida a um encontro muito esperado pelos leitores de Dampyr: aquele entre Harlan e Sho-Huan, um dos seus inimigos mais letais e escorregadio.
No que inicialmente nos parece uma aventura "simples" - ou seja, independente e desconectada da continuidade mais próxima da série -, encontramos  Harlan no papel de acompanhante de seu amigo, o Professor Hans Millius em Estocolmo, para uma série de conferências sobre lendas urbanas.
Boselli e Eccher - talvez modificando inteiramente um argumento que nascia para ser uma história autoconclusiva - fazem a narrativa seguir, fazendo o leitor acreditar que ele encontra-se diante de um caso "menor" de Dampyr, no qual ele se deparou de maneira fortuita. A medida que as páginas progridem no entanto, o ritmo dos eventos aumentam até chegar à sequência final, que surpreendentemente revela o verdadeiro objetivo dos autores, que assume a forma de um mecanismo eficaz que deixa você sem fôlego esperando o próximo álbum.
O traço preciso, detalhado e rico em escuro de Arturo Lozzi se estrutura por toda a história, em páginas da grade característica da editora, para abrir logo após a metade da história uma série de três páginas (uma splash e uma dupla) que descontrói completamente a página clássica, marcando também o ponto de reviravolta da aventura, que nos revela um personagem fundamental para a série.


Falamos de:
Dampyr #243 - Silverpilen

Mauro Boselli, Giovanni Eccher, Arturo Lozzi

Sergio Bonelli Editore, junho/2020

96 páginas, a cores, 3,90
 


Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it 

Nenhum comentário: