quinta-feira, 18 de junho de 2020


Maxi Dampyr 10 - As histórias especiais

Por Giuseppe Lamola


A essência errante de Harlan Draka e pards levou ao longo dos anos os protagonistas da série idealizada por Boselli & Colombo a viver aventuras em lugares fascinantes, encontrando-se várias vezes na Itália, terra em que não faltam mistérios, lendas e folclore. Portanto, não é surpresa que as histórias curtas deste álbum, em grande parte são ambientadas na velha bota: os pequenos álbuns foram originariamente distribuídos durante vários eventos como a Rimicomix, Narnia Quadrinhos e Outono Negro, e as respectivas cidades serviram de pano de fundo.
Em parte, a coleção, publicada pelos vinte anos de vida editorial de Dampyr, sofre com a falta de espaço para articular uma trama mais complexa, dando vida a histórias dinâmicas e de rápido desenvolvimento que traçam temas e gêneros caros para os leitores da série, variando horror à reconstrução histórica, da mitologia à fantasia, sem abrir mão do realismo.
Nos desenhos temos vários desenhistas: assinalamos a exuberância visual de Maurizio Rosenzweig, cujo estilo cai como uma luva para a representação de monstros lovecraftianos e bonitas donzelas, o dinamismo e o realismo das páginas de Marco Will Villa e minuciosidade do traço de Michele Cropera.
Uma publicação destina a satisfazer fãs, recuperando histórias agora inatingíveis, que oferecem um passeio pelas atmosferas, soluções narrativas e estilos de desenho que caracterizam a revista em suas duas décadas de vida.


Falamos de:
Maxi Dampyr 10 - As histórias especiais
Mauro Boselli, Maurizio Colombo, Diego Cajelli, Claudio Falco, Giorgio Giusfredi, Andrea Scibilia, Majo, Maurizio Dotti, Nicola Genzianella, Luca Rossi, Alessandro Baggi, Antonio Fuso, Daniele Statella, Marco Fara, Maurizio Rosenzweig, Marco Villa, Stefano Andreucci, Michele Cropera
Sergio Bonelli Editore, abril/2020
110 páginas, a cores, 4,50
 
Publicado originariamente no site: www.lospaziobianco.it 

Nenhum comentário: