domingo, 10 de fevereiro de 2019


Dampyr #227 - Piratas! (Gualtieri, Delladio)

por Michele Garofoli



Depois de dois números em que, além dos vampiros, seus inimigos históricos, ele teve que enfrentar antigas divindades, cultos depravados e demônios, Harlan Draka se encontra quase que involuntariamente no centrode uma antiga rixa entre uma turma de piratas vampiros e os homens de Akhar Nun, o mestre da noite que os condenou a esta condição.
Giulio Antonio Gualtieri, autor da história, confeccionou uma história de desenvolvimento linear, mas dinâmica e com muita ação, que alterna entre o passado e o presente, usando a fascinante figura dos saqueadores dos mares, recorrendo à agora imensa historiografia dampyriana para contar uma história "paralela", um filão em que os vilões transformam-se em protagonistas principais.
Nos desenhos, ótima estréia para Simone Delladio, que nos dá prova de grande qualidade, que marca um novo importante passo na sua maturação técnica. O seu trato limpo e elegante define páginas ricas de particulares, com personagens sempre bem caracterizados.
Desenhos distintos e de grande classe, de grande impacto para delinear as sombras e o sentido de profundidade, técnica utilizada no passado por desenhistas do calibre de Bernie Wrightson e Franlin Booth.



Falamos de:

Dampyr #227 - Piratas!
Giulio Antonio Gualtieri, Simone Delladio
Sergio Bonelli Editore, fevereiro 2019
96 páginas, em preto & branco, 3,50 euro 




Crítica publicada originariamente no site www.lospazio.it

Nenhum comentário: