terça-feira, 27 de março de 2018


Dampyr 216 - A mulher da boca cortada - de Stefano Piani e Giorgio Gualandris

A mulher do título é a Kuchisake-Onna. Conta a lenda que uma dama japonesa foi desfigurada pelo marido, um samurai ciumentíssimo que a deixou sangrar até a morte. Desde então aparece com a face coberta por uma máscara e nas mãos um par de tesouras, e uma vez encontrada a vítima, depois de revelar a "boca cortada" do título, lhe faz a fatídica pergunta: Eu sou bonita? Dependendo da resposta a vítima vai se salvar, terá seu rosto desfigurado ou encontrar a morte! 
Dampyr é chamado pao Japão por seu velho amigo e aliado Kenshin para derrotar a Kuchisake-Onna que parece ter voltado a aterrorizar. Eles encontram inesperados aliados num grupo de amigos que já derrotou a mulher 30 anos antes quando eram rapazes (e pagaram um preço caro) e que agora se reencontram par acertar as contas, quase um "IT" em versão japonesa.
Os desenhos são de um estreiante na série, Giorgio Gualandris, que vem do mundo das ilustrações e se vê, porque, o resultado é ótimo e impressiona a figura horrível e trágica da Kuchisake-Onna. A história é do veterano bonelliano, Stefano Piani.


Crítica publicada originariamente no site: www.nerditudine.it

Nenhum comentário: