sábado, 20 de fevereiro de 2016


CRÍTICA DAMPYR

Número: 190
Episódio: A Sombra de Tziao-Min
Argumento: Claudio Falco
Roteiro: Claudio Falco
Desenhos: Silvia Califano
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Luca Corda
Mês: 1-2016
Colorido: Não
Páginas: 96


A edição 190 de Dampyr se passa no sudeste asiático, onde nossos heróis se encontram de novo com o Mestre da Noite Tziao-Min.

O mercenário T-Rex organiza um encontro com a esquadrada de matadores de vampiros, guiados por Harlan Draka, para parar um perigoso Mestre da Noite, que está em ação na Indochina, gerindo o comércio de drogas.
Os nossos heróis descobrem que o esconderijo do Mestre Tziao-Min é num mosteiro que Harlan reconhece como aquele que viu no "Livro do Tempo Perdido", o lugar aonde Kurjak encontrou a morte.
A batalha, neste ponto, não é somente contra o vampiro e seus asseclas, mas também contra um destino que deve ser alterado.

Claudio Falco organiza a segunda aparição de Tziao-Min (nós já o vimos no terceiro Dampyr Especial) em grande estilo, que está coligada ao último Dampyr Especial, que ele escreveu. Não é necessário dizer que nos encontramos diante da clássica aventura dampyriana, deixando portanto, o leitor satisfeito.
Silvia Califano tem um estilo decidido e muito realístico, que se adapta muito bem à temática da edição. Muito expressivos os primeiros planos dos protagonistas e às cenas de ação são de tirar o fôlego.



Matéria publicada originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.it

 

Nenhum comentário: