segunda-feira, 30 de março de 2015


O FILHO DE KURJAK

Argumento e Roteiro: Mauro Boselli 
Desenhos: Daniele Statella e Marco Fara
Capa: Enea Riboldi

Nas bancas italianas desde 5 de março, o número 180 de Dampyr, nos permitiu descobrir alguma coisa a mais sobre o passado do reservado Kurjak.

Enquanto, junto a Tesla e Ljuba, passeiam na margem do Rio Moldava, Kurjak fica deprimido depois de ver um jovem violonista exibir-se e pede para ficar sozinho.
Da ponte vê uma imagem na água que se move a ponto de fazê-lo perder o equilíbrio e cair no rio. Tesla consegue socorrê-lo a tempo e levá-lo ao Teatro dos Passos Perdidos onde, depois de ser cuidado, o soldado conta o que teve e que perdeu um filho antes de entrar no "time" de Harlan Draka e, com a ajuda da música de Caleb Lost, entrará um estado de transe para ver com clareza a visão que teve sobre a ponte.
Durante uma missão em um mundo no espaço, conhecido como "A Cidade do Crepúsculo", Kurjak teve uma relação com a Rainha, que concebeu um menino, aquele que viu nos braços da mãe nas águas do Moldava.
Kurjak quer saber mais, sobretudo o que seguiu a visão de Darin, um soldado proveniente da Cidade do Crepúsculo. Com a ajuda do pai de Harlan, Kurjak conseguirá a encontrar o mundo no espaço e salvar o jovem príncipe, seu filho, da ameaça dos insetóides.

Mauro Boselli nos propõe uma aventura emocionante, na qual o passado, presente e Multiuniverso se cruzam. Neste número a máscara de guerreiro bravo e valoroso de Kurjak aparece, vislumbrando o lado humano feito de amor, erros e arrependimentos.
Os desenhistas Statella e Fara, mostram grande versalidade fazendo mover os protagonistas em cenários que vão da ex-Iugoslávia até a futurística e tecnológica Cidade do Crepúsculo. Muito expressivos os primeiros planos.



Publicado originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: