segunda-feira, 16 de março de 2015


HOSPITAL ENFEITIÇADO
Argumento: Samuel Marolla
Roteiro: Diego Cajelli e Samuel Marolla
Desenhos: Alessio Fortunato
Capa: Enea Riboldi


No número de fevereiro (Dampyr 179)  vemos um grupo de passageiros de um cruzeiro, completamente fora da temporada, serem pegos de surpresa por uma tempestade que danificou o navio.
O capitão decidir chegar até a Ilha de Arran onde poderão acolher os náufragos e dar-lhes os primeiros socorros. Devido a situação de emergência foi reaberto também o Bran Moor, um velho hospital já em desuso, e começam a acontecer coisas estranhas com aqueles que lá foram acomodados.
O velho policial William Hopley, que já foi testemunha de eventos sobrenaturais antes do fechamento do hospital, contacta a caçadora de fantasmas Maud Nightingale que, junto com Harlan Draka, chega ao local e dá início às investigações.
Não tardam a descobrir que o trágico passado do local está ganhando vida sob a forma de fantasmas prontos a possuírem os corpos dos náufragos, e, a providencial intervenção de Dampyr, impedirá Hopley de ser o próximo.

Ao lado das prisões, antigas vilas, castelos, albergues em desuso, os hospitais abandonados são uma das metas preferidas dos caçadores de fantasmas e, como podemos ver nos documentários dedicados e da filmografia que serve de inspiração, as infestações não faltam.
Diego Cajelli e Samuel Marolla criaram ambientações de uma aventura dampyriana que se transforma em uma ghost-story louvável, tendo como cúmplice o rígido clima invernal que reforça o senso de isolamento e claustrofobia da estrutura e intensifica as cenas de horror que se espalham pela trama.
Excelente as páginas de Alessio Fortunato, o claro-escuro caiu como uma luva na trama e, em toda sombra, parece ter escondido alguma coisa pronta a pular sobre o leitor desatento.
Independentemente das críticas relacionadas à capa, mesmo não sendo uma das melhores da coleção, está perfeitamente em consonância com a trama carregada de horror com o número em questão.



Matéria publicada originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.it

Nenhum comentário: