sábado, 31 de janeiro de 2015


DAMPYR 178 - Os Vagabundos do Infinito!
(Mauro Boselli e Alessandro Bocci)

Publicado por David Padovani

Os vagabundos do infinito são Harlan, Kurjak e o detetive Simon Fine, perdidos no multiuniverso dampyriano, que nesta segunda e última parte da história se vêm lado a lado com velhos inimigos e coadjuvantes da série que voltam à cena.

Mauro Boselli continua seu trabalho meticuloso sobre a continuidade da série, e apresenta ao público um personagem esquecido como Liam O´Keefe, guardião da "casa na beira do precipício do mundo", e fecha uma parte da trama, como aquela do vilarejo desaparecido de Radzin, do longínquo número 99. O autor traz à cena novamente o jovem Dampyr, Charles Moore, embora num papel secundário e presenteia a demônio Nahema, tornando-a aliada de nossos heróis. Além disso, Boselli confeccionou uma história que, prende os apaixonados pela aventura, onde apresenta um série de mundos ricos de paisagens incríveis e habitados por criaturas um tanto perigosas: demonstração de quanto é rica e variada a narrativa dampyriana criada em todos estes anos. 

Nos desenhos, como em Dampyr 177, Alessandro Bocci que se confirma como desenhista de raro talento gráfico. Depois de quase 200 páginas, altera um pouco algumas situações, como por exemplo, o primeiro plano dos protagonistas. Mas, não podemos deixar de citar o cuidado do desenhista em casa da página. 





Matéria publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: