terça-feira, 30 de setembro de 2014


Comentário do blog italiano "Il Catafalco" para Dampyr 164:
 
LAMIAH VIVE
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Majo 
Capa: Enea Riboldi 


Este número de Dampyr registrou alguns grandes retornos: Maurizio Colombo na autoria da história; Majo nos desenhos e Lamiah, a belíssima vampira que debutou em Dampyr 9 e que todos esperavam reencontrar, antes ou depois.
Os noticiários de televisão mostram uma onda de desordens que estão tomando Berlim e os habitantes do bairro mais pobre da cidade estão se rebelando contra uma organização que quer transformar o bairro em uma zona residencial. O líder deles, Hans Sem Terra, é um velho conhecido dos nossos heróis, que por meio da mídia aproveita para lançar um apelo a eles.
Enquanto viaja para Berlim, Harlan encontra em sonho com Lamiah, a vampira que acreditava ter eliminado, e suspeita que vai reencontrá-la em breve. De fato, durante uma manifestação dos sem-tetos, Harlan e Lamiah se encontram e a vampira o convida para seguí-la até a sua nova morada, que se trata de um edifício abandonado, e que no subterrâneo vive um povo que sobreviveu a um experimento nazista.
Os ex-nazistas por uma lado e uma sociedade secreta que querem transformar o bairro de Berlim, estão se movendo para freiar a rebelião, com o uso da força, se necessário. Harlan e Lamiah se juntaram e resolveram as coisas da melhor forma possível.
Maurizio Colombo "continuou" a história do ponto aonde parou em 2000, mantendo um estilo cinematográfico, Os desenhos de Majo produziram o efeito desejado na história, com destaque para o flaskback do período nazista.
Os personagens são apresentados levando em consideração suas emoções, aproximando-os do leitor, que se deliciaram com os comentários de Harlan e amigos diante da TV, assistindo a um moderno filme de vampiros e se comoveram com as atitudes de Lamiah, que cuida de uma menina que sobreviveu à explosão do edifício.



Matéria publicada originariamente no blog: ilcatafalco.blogspot.com

Nenhum comentário: