sexta-feira, 6 de dezembro de 2013


O FIM DA CAÇA
No número 165 de Dampyr, que foi às bancas italianas ontem, descobriremos a identidade de um obscuro e letal Mestre da Noite; que já cruzou o caminho do nosso trio de caçadores de vampiros várias vezes. Teremos realmente o "fim da caça"?

Na série de Dampyr existe uma férrea continuidade narrativa. O que significa, perguntará alguém? Significa que todos fios narrativos de qualquer história pode ter consequências na mais grande e complexa narração de toda a saga, a considerada "macrohistória", e que, sobretudo, não deixamos mais fios soltos.

Por exemplo, muitos leitores se perguntam, ao longo dos anos, qual a identidade do Mestre da Noite que transformou em não morto o inesquecível Conde Magnus (história com o mesmo nome - Dampyr 17), de Mauro Boselli e Marco Torricelli. Ou aquele mais recente, que vivia na "Terra de Ninguém" no Dampyr 153, de Boselli e Alessandro Bocci. Por um longo tempo essa também foi a pergunta do nosso trio de caçadores de vampiros, e, finalmente, graças ao texto de Claudio Falco e aos desenhos de Giuliano Piccininno (acima em todo o seu esplendor) Harlan, Kurjak e Tesla, encontraram uma pista "quente", que poderá levá-los ao esconderijo do misterioso Mestre da Noite e conduzí-los depois de tanto tempo ao "fim da caça". 

Descobriremos nesse número de dezembro, que está nas bancas italianas desde ontem, como andaram efetivamente as coisas...
Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: