segunda-feira, 18 de junho de 2012


ELE NOS DEIXOU!
Dellroy Washington, o simpático boxeador canadense, que ficou cego durante uma luta, desenvolveu a "outra" visão... Agora médium, foi chamado por um amigo, diretor do presídio de Rose Hill, no Arkansas-EUA, para tentar descobrir o que tem causado mortes aparentemente inexplicáveis no local. Para tanto, Dellroy "convoca" Harlan Draka para lhe dar uma mão. Depois de muitas investigações, Dampyr descobre o motivo: um presídiário da América Central,vendeu sua alma ao deus Yum Cimil, que o tem obrigado a matar. Dellroy descobre que somente o sangue de um inocente, pode livrar o presídio da maldição e não titubeia, enfrenta a morte, para salvar a todos. Ele consegue com sua "visão", descobrir aonde estão os restos mortais do presidiário que pactuou com Yum Cimil.
Mas há outros interessados em matar o diretor... além do preso que o ataca, existe o policial corrupto, que da guarita silencia seu cúmplice.
Dellroy descobre o esqueleto enterrado, e diz a Dampyr que o pacto com Yum Cimil para ser desfeito, é necessário que os restos mortais sejam banhados com o sangue de um inocente, oferecido em sacrifício e não titubeia, para despero de Harlan Draka.
O policial corrupto tem seu fim...
Mas a partida ainda não acabou... Yum Cimil não desiste de seu possuído! Harlan Draka lembra a Fernando Ahaual, que com o sangue de Dellroy ele está livre.
  Dellroy Washington foi enterrado em Rose Hill.
Dampyr diz ao Diretor (no último quadrinho): "Infelizmente, Dellroy pagou o preço mais alto!"


Giuliano Piccininno, foi muitíssimo elogiado, tanto por leitores como ela crítica especializada, pelo seu trabalho nessa edição.O argumento é de Diego Cajelli.

Nenhum comentário: