domingo, 13 de maio de 2012


COMENTÁRIO DO BLOG "DEL CATAFALCO"
Comentário do Blog italiano para Dampyr 145.

O DEMÔNIO DAS COISAS PERDIDAS
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:
Majo
Capa:
Enea Riboldi

A edição 145 de Dampyr (abril/2012), contém a conclusão da aventura passada em Milão, por Harlan Draka e seus fiéis companheiros.



Enquanto o Senhor Zani lê as páginas do diário dos Barelli, o violonista amigo de seu pai, Harlan e Kujak tornam-se testemunhas das trágicas reencarnações do azarado através do séculos, até os tempos da Segunda Guerra Mundial. As páginas do diário mostram claramente o mistério das cartas do tarô, deixando uma interrogação sobre a identidade do "mago".
Enquanto isso, Tesla chega a Milão e ajuda nas investigações, descobrindo o lugar onde possivelmente pode estar escondida a coroa de ferro tão cobiçada pelos perseguidores dos Barelli.
Os antigos muros do Palácio Gorani se transformam no teatro da decisiva batalha entre o time de Draka e as legiões infernais, guiadas pelo sinistro inquisitor responsável pelas mortes dos Barelli, contra as quais nao surtem efeito as balas com sangue de Dampyr. Quando a sorte vira as costas para nossos heróis, terão a inesperada ajuda do vampiro Saint Germain.


Também nesta edição podemos ver que a narração se completa através dos episódios pertencentes ao passado, que não são somente importantes para a aventura dampyriana, mas transformam-se também em uma prazeirosa testemunha documental de acontecimentos históricos de Milão.
Majo confirma seus dotes artísticos mostrando notável versatilidade, da perfeita reprodução das roupas de época à anatomia grotesca das criaturas infernais.

Nenhum comentário: