quarta-feira, 14 de março de 2012


COMENTÁRIO DO BLOG "DEL CATAFALCO"

Comentário do Blog italiano para Dampyr 143:

A BONECA VENEZIANA
Argumento: Samuel Marolla
Roteiro:
Mauro Boselli
Desenhos:
Michele Benevento
Capa:
Enea Riboldi

Na edição de Dampyr de fevereiro não poderia faltar uma citação ao carnaval. A edição, de fato, se passa em Veneza, cidade que, principalmente nesse período, atrai uma multidão de turistas de todo o mundo, pelo esplendor das máscaras que afloram pelos seus canais.

A Baronesa Barbara Navager, viveu no século XVIII, no corpo de uma boneca mecânica construída por Jerome Sombre, e manteve inalterada sua beleza por muitos anos. Com este "brinquedo" maravilhoso, seduziu muitos homens, entre eles Giacomo Casanova.

Barbara Navager é agora uma lenda destinada a ser esquecida, mas, recentemente, alguém viu sua boneca vagando por Veneza. Quem a seguiu, no entanto, não retornou vivo.

O trio de caçadores de vampiros, guiados por Harlan Draka, chega a Veneza para investigar o caso. Padre Alvise pensa que o aparecimento da boneca, surgiu após um incêndio na antiga casa de Barbara Navager e os coloca em contato com o restaurador Lazzaro Zurlin. Lazzaro descobriu a boneca durante uma inspeção na casa e por ela se apaixonou. Infelizmente, na boneca vive o espírito da Baronesa, que quer a todo custo ter de novo a aparência de quando era jovem...

Esta edição com argumento de Samuel Marolla e roteiro de Mauro Boselli, está carregada de charme dos melhores romances góticos. Na trama foram inseridos muitos flash-backs e temos a aparição de Giacomo Casanova, invocado pelo simpático demônio Nikolaus.

Os desenhos de Alessio Fortunato, foram realizados com um pincel de ponta bem fina, com estilo próprio, agradável e de forte impacto junto ao leitor.

Nenhum comentário: