terça-feira, 27 de dezembro de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"

Comentários do Blog italiano sobre Dampyr 139:
Roteiro e argumento: Mauro Boselli
Desenhos: Fabrizio Russo
Capa: Enea Riboldi

A edição de outubro de Dampyr nos apresentou uma aventura ambientada no submundo de Los Angeles.

O serial killer conhecido como Jeff Carter, cuja missão é eliminar somente os maus, decidiu por fim as ações da "Mara Salvatrucha", uma gangue, cujos integrentes vêm da América Central. A empreitada se revela mais complicada do que o previsto, porque uma facção da gangue, a MS-13, tem um novo e misterioso chefe.

A policial inglesa Ann Spade, que há muito tempo se ocupa do caso Jeff Carter, aceita partir para os Estados Unidos, para colaborar com a polícia de Los Angeles. Também Dampyr e pards rumam para Los Angeles, suspeitando do retorno do gangster Bugsy Siegel, um discípulo do Mestre da Noite Lord Marsden.

As supeitas do "time de caçadores de vampiros" encontram fundamento e, com a ajuda de Carter e alguns velhos amigos, derrotam o gangster ressucitado em uma batalha com todos os tipos de golpes.

Os vampiros de Boselli tiram vantagens das desigualdades sociais, já os vimos prosperar nas guerras e, desta vez, fincam raízes nas gangs de Los Angeles, cujos membros, exibem um falso senso de honra, terreno fértil para o desenvolvimento de ideologias distorcidas que não trazem nada de bom. O cenário é aquele típico das modernas séries de TV americanas, nas quais a ameaça se constitui em gangs, compostas por adolescentes, que se destacam pelo seus atos criminosos. O elemento horror se incorpora a história evoluindo até se tornar o principal detalhe. As histórias de Bonelli dificilmente seguem um esquema pré-definido: desta vez uma história desenvolvida com elementos de horror, sem contar uma contrastante história de amor nesse meio.

Com traços pesados, Russo, já tinha usado essa tática com Bugsy Siegel quando da sua aparição na edição 111, adicionando novos elementos, transformando a ensolarada Los Angeles num lugar onde o perigo espreita a cada esquina.

Nenhum comentário: