sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


COMO FORAM VAMPIRIZADOS!

Butch Cassidy e Sundance Kid contam que ao aceitar o ritual de uma índia aymara na Bolívia se "tornariam" imortais. Ela durante o ritual deu um pedaço sal para cada um ingerir. Mas era um ritual de sangue, tinham que dar para fazer o ritual. Na realidade, o pedaço que ingeriram era a parte de "El Tio", o Mestre da Noite aprisionado no deserto de sal. Ao acordarem se sentem enganados.
Como todos sabem morreram na Bolívia. Abaixo Giovanni Eccher o argumentista da edição, mostra o momento em que enfrentaram os soldados bolivianos... o grande detalhe é a "ressureição" deles, magistralmente desenhada por Dotti.
Nesse monento, Dampyr e pards descobrem o esconderijo dos dois cowboys e quando Harlan os chama pelo seus nomes, Kurjak fica surpreso. Harlan informa aos dois que o ferido precisa de sangue humano, pois Tesla usando sua famosa navalha causou o ferimento.
Kurjak sente-se honrado em "ceder" seu sangue àquele que foi seu herói de infância. Tesla questiona quem é o Mestre deles...
Tesla fica irritada com Butch Cassidy, diz que diferentemente de Kurjak não é fã de western. Dampyr explica-lhe que Mestre é quem os transformou em vampiros. Butch então diz a Harlan que a velha bruxa índia não lhe avisou que seriam transformados em vampiros e pensou que eram os únicos no mundo.
Butch então conta como descobriram a intolerância ao sol e que o pior era sede: sede de sangue! E sugavam apenas parte do sangue das vítimas, afinal, ele e Sundance Kid não são assassinos.
Desenhos retirados da edição 137.

Nenhum comentário: