quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"!

Abaixo, resumo do blog de terror (italiano) "Del Catafalco" (http://ilcatafalco.blogspot.com) para Dampyr 130:

Lisa, a escrava do demônio Thorke, sofre ainda mais a influência nefasta de seu dono, e na tentativa de dar início a uma nova vida, abre um negócio de brinquedos em Bruquewihr, o que não lhe garante a serenidade.

Harlan, acreditando que viu Lisa andando por Praga, parte no seu encalço e encontra, escrito com sangue sobre a neve, uma mensagem de amor da parte dela. Pela primeira vez, Dampyr tem medo, mas não pode rejeitar a nova missão que lhe foi confiada por Caleb Lost.

Em uma habitação, conhecida como a "Casa das Cegonhas", em Brquewihr, aparecem improvisadamente algumas crianças que vão, em seguida, para uma instituição para crianças. Harlan acompanhado da atraente Angelique, vai para a Alsácia e os dois, deixando a instituição que abriga os mais pequenos, percebem que uma deles, está escondido dentro do carro. A criança, se chama Toni e muito anos atrás, junto com seu irmão, conseguiram fugir do homem que os fazia trabalhar como limpadores de chaminés. Ao viajar no caminho de volta, com fome, para ganhar algum dinheiro, se ofereciam para limpar chaminés, arriscando serem capturados pelo temível homem negro. Em socorro a eles, intervem Ljuba, o alter ego de Lisa, que conservou o aspecto de uma menininha, que os levou para seu refúgio secreto, onde, junto aos outros limpadores de chaminés, escapou do monstro, Toni e seu irmão à espera de retornarem para casa. Dampyr deverá de novo combater contra o demônio, que irremediavelmente danificou a mente de Lisa.

Depois da batalha, Harlan cuidando das feridas do corpo, ficará deprimido: Lisa a mulher que ama, desaparecerá de novo.

Boselli nos propõe uma aventura de forte impacto emocional, os protagonistas se propõem a irem até a fronteira que separa o mundo real daquele de pesadelos, abrindo assim, uma brecha, pela qual também os demônios possam invadir nosso mundo, atraindo adeptos e causando influência nefasta na alma humana.

Nesta edição, vemos a estréia dampyriana de Alessio Fortunato, já desenhista de John Doe, o seu estilo pessoal e sugestivo, que se adapta perfeitamente a este tipo de aventura, em toda página, as atmosferas escuras e oníricas.

Tradução: Janete e Joe Fábio Mariano de Oliveira.

Nenhum comentário: