sexta-feira, 6 de agosto de 2010


PRIMEIRA VEZ NA MONDADORI!
A Oscar Mondadori pela primeira vez, lançará o Caçador de Vampiros. Abaixo a chamada da edição, direto do site da sergio bonelli editora (www.sergiobonellieditore.it).

No coração deste verão, chega às livrarias, duas iniciativas da Mondadori, ligadas aos protagonistas da Editora Bonelli. O primeiro volume a que referimos, faz parte da coleção Super Mitos: Se intitula "As Terras Brancas" e é dedicado a Tex. O Ranger criado por Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, nos leva ao espaço, no arco das 444 páginas que compõem esta edição, fazendo-nos conhecer O Grande Norte Americano, com as suas pradarias cobertas de neve, que se estendem até aonde os olhos alcançam, interrompidas somente por florestas de coníferas ou por vilarejos perto das minas, acampamentos indígenas, de trappers ou postos avançados dos Casacas Vermelhas, ou dos sinuosos rios que as atravessa, sobre os quais transitam mercadorias preciosas, às vezes acompanhadas de homens, cujas faces parecem esculpidas pelo vento gelado que chicoteia aqueles territórios extremos. A fórmula antológica do Super Mitos permite propor numerosos resumos de várias aventuras texianas, acompanhados de uma longa história. A puxar o leitor no coração desete volume, nós pensamos no roteirista Mauro Boselli e no desenhista Alfonso Font, autor das outras trezentas páginas de "Território Selvagem", longa história originariamente apresentado no quinto Maxi Tex (Tex Anual no Brasil), datado de 2001, aqui reeditado pela primeira vez. Como de habitual, às páginas introdutivas que acompanham quem lê esta viagem, são firmadas por Sergio Bonelli, enquanto a sequência dos quadrinhos são frisadas dos nomes de GL. Bonelli, Galep, Giovani Ticci, Miguel Angel Repetto, Carlos Marcello, Renzo Calegari, Decio Canzio, Fernando Fusco, Claudio Nizzi, Goran Parlov e do mesmo Guido "Sergio Bonelli" Nolita.

Pela primeira vez nas prateleiras das livrarias, ao invés, está aquela de Dampyr, o caçador de vampiros, criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo. No "O Filho do Diabo", o Oscar Best Seller proposto pela Mondadori, encontraremos cinco histórias completas. As primeiras duas ("O Filho do Diabo" e "A Estirpe da Noirte") seguem a série original do personagem e representam os fundamentos de toda saga vampiresca que tem acompanhado os leitores nestes últimos dez anos de vida editoral. Assim como as outras três histórias que completam o volume ("Os Lobisomens", "A Coluna Infernal" e o "Carnaval da Sardenha"), às páginas deste episódios são dominadas pelos traços refinados de Majo (nome artístico do Desenhista bresciano Mario Rossi), capaz de invocar atmosferas inquietantes de um charme inegável, tanto quanto projetar sombras assustadoras que parecem sair dos desenhos e de descrever com maestria as tantas ambientações através de "dampyr". Boa leitura.

Nenhum comentário: