terça-feira, 1 de junho de 2010


ATÉ NOVEMBRO...

Dia 25/05, a SBE antecipou o acontecerá a Dampyr e pards até novembro de 2010. Abaixo a tradução da matéria:

A espera acabou! Depois de inumeráveis pedidos por parte dos leitores, para Dampyr chega o momento de encontrar-se face a face com novos e aterrorizantes inimigos! Entre estes, também dois perigosos Mestres da Noite, implacáveis filhos de uma raça de super-vampiros que procuram adquirir poder, fixando-se num dos pontos mais quentes do nosso planeta, aproveitando-se da miséria e do desespero advindo da guerra.
São próprias as atmosferas horror-bélicas, como aquelas que caracterizaram as estréias dos heróis de Boselli e Colombo, que ganham importância na dupla aventura nas bancas em junho e julho. O roteirista Cláudio Falco (que nesta segunda história demonstra já estar completamente habituado a Harlan e seu mundo) está ladeado pelos desenhos do veterano Dotti. Os dois levam Dampyr ao Oriente Médio, para enfrentar um vampiro, que os rebeldes do Curdistão, conhecem como Qeratu (o fantasma), comandante do exército dos "Sem Morte", uma força de guerreiros invencíveis.
Mais excitante e sexy será o adversário da história a ser publicada em agosto, "Estação de Caça": Uma Mestre da Noite bela e tão intrigante quanto Araxe e Lamiah, mas totalmente voltada para o mal e à busca de vingança contra Harlan. Nos textos encontraremos Diego Cajelli, enquanto os desenhos levarão a assinatura de Luca Raimondo.
Mas a beleza e o mortal fascínio desta nova adversária, não nos deve fazer esquecer que, pouco dias antes, ao final de julho, estará nas bancas, o segundo Maxi Dampyr, um "gigante" que contém duas aventuras do visionário Alessandro Baggi. A primeira é uma longa história em episódios, escrita pelo mesmo Baggi, Mauro Boselli e Maurízio Colombo. esta última história não representa, verdadeiramente o retorno do co-autor de Dampyr às páginas de sua criatura, mas somente, a recuperação de uma história, até então inédita. Uma preciosidade, em todo caso, que será particularmente apreciada pelos inúmeros "órfãos" do estilo dramático e cinematográfico dos roteiros de Colombo. Para completar o Maxi, pensamos numa aventura orquestrada por Diego Cajelli.
Outro "pai" dos caçadores de vampiros bonelliano, Boselli, transita com o nosso herói e seus pards pelo outono, graças uma história dupla, com início em setembro (desenhos de Nicola Genzianella) e conclusão em outubro (confiada a Dotti), que se refere a "A Casa de Faust", publicada no mês de abril. O misterioso "Espelho Negro" do Doutor John Dee levará Harlan a um mundo paralelo, aonde conhecerá um bizarro poeta irlandês, as atrações do legendário circo Barnum e o perigoso demônio muda-forma da Dimensão Negra!
Um verão longo e quente, então, aquele que espera os leitores de Dampyr. E para se refrescarem, existe algo melhor do que calafrios de medo?

Nenhum comentário: