domingo, 2 de maio de 2010


DIRETO DO BLOG DE DIEGO CAJELLI!

Em seu blog (http://diegozilla.blogspot.com), no dia 26 de abril, Cajelli, teceu comentários sobre seu Dampyr (edição 122), que sairá na Itália, dia 06 de maio.

Dampyr presidiário!
Me dá prazer nadar no mar dos gêneros narrativos.
No meu "top five" de histórias preferidas, há um conto carcerário. Penso que seja culpa de Henri Charrière e seu: "Pappilon", que li quando adolescente.
Então prendi Harlan Draka numa prisão. Nos chega na edição 122: "O Presidiário", que sairá nas bancas em maio, dentro de alguns dias.
A história tem pista dupla. O clássico conto penitenciário, ladeado por uma trama de terror, amplificada pelo ambiente.
Dois meses depois de ter encerrado a última página, me deparo diante de um documentário do Discovery Science. Falava de Alcatraz e da presente infestação de espíritos que parecem atormentar as celas da Rocha.
Me parece uma boa desculpa para organizar a próxima viagem para aquelas bandas.
A edição é desenhada por Giuliano Piccinino, em explendida forma. Caracterizou todos os personagens, todas os presos, todos os ângulos das galerias, com grande cuidado e precisão.
Nas entrelinhas da história, há referências aos grandes clássicos do gênero, de Brubaker a "Ilha da Injustiça", passando por Shawshank Redemption e os contos de Edward Bunker.
E porque nós gostamos da continuidade, volta Dellroy Washington, o médium protagonista da edição 85 "Olhos de Gelo".

Nenhum comentário: