quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010


100 ANOS DO QUADRINHO ITALIANO

Hoje sai na Itália, mais um edição comemorativa aos 100 anos do quadrinho italiano em dois jornais italianos. Dampyr foi homenageado. Abaixo a chamada da edição, no site da SBE:

"O vigésimo volume da coleção "100 anos do quadrinho italiano", que sai semanalmente com os jornais "La Gazzeta dello Sport" e "Corriere della Sera", trarão junto na edição do dia 17 de fevereiro, "Caçadores de Vampiros".

Com um título desses, qual personagem Bonelli poderia ser senão Dampyr? O próprio caçador de vampiros, criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo é o protagonista da referida edição, a partir da capa, de autoria de Michelle Cropera. As páginas do volume, hospeda duas aventuras que mostram em ação Harlan Draka e seus pards. A primeira da dupla Boselli/Majo, se trata da edição "Os Caçadores de Fantasmas" (número 35 da série mensal, que data de 2003). A segunda, "Dracula Park" (história originariamente apresentada no primeiro Especial Dampyriano, publicado em 2005), vemos os nossos, confrontar-se com o mito de Drácula, graças a dupla Boselli/Stefano Andreucci.
Para completar a volumosa edição, encontramos o artigo "Atentos aos Caninos", que analisa os mais importantes "chupa-sangue" dos quadradinhos italiano e a adaptação para quadrinhos do célebre filme "Nosferatu", de 1922, realizada pelo quadrinho mensal de horror de autoria de Marco Barateli, Aldredo Casteli e Gianni Grugef.
Matéria originariamente publicada no site www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: