quarta-feira, 27 de abril de 2022

 
Série: Dampyr 255
Episódio: Haiti!
Textos: Luigi Mignacco
Desenhos: Dario Viotti
Capa: Enea Riboldi
Letrista: Omar Tuis
Páginas: 96
Editora: Bonelli, 6-2021 


 
Harlan tem um visão que sei pai Draka cruza com um galeão espanhol no século XVIII sob o comando do Mestre da noite Huracán, a caminho do Mar das Antilhas: é o sinal de que o perigoso Mestre da noite cubano está de volta.
A pesquisadora canadense Julie Regnier está em Porto Príncipe, Haiti, para um estudo sobre a relação entre o crime e os círculos governamentais. No entanto, ela é traída por seu companheiro Remy e entregue ao chefe Zombou Doc, que causa terror na área fingindo ser um bokor no comando de um exército de zumbis. Julie testemunha o ataque de Huracán e seu fiel Paal na sede de Zambou Doc, onde ele é morto e o Mestre da noite assume seu lugar, transformando seu exército  em verdadeiros não-mortos e inicia uma luta contra os outros chefes da área, posando como libertador da ilha. 
 
 
Graças a Mambo Erzelì, Harlan tem a confirmação de que Huracán está no Haiti e, após derrotar alguns de seus vampiros, forma uma aliança com o inspetor Leclar. Após um confronto inicial com outros mortos-vivos na mansão de Zambou Doc, Harlan e seus companheiros chegam a Forte Alexandre, onde enfrentam Huracàn na forma de uma enorme e assustadora cobra.

Depois de um cenário fascinante de um ambiente marítimo, Mignacco nos apresenta uma história de ação com referências ao folclore haitiano que vê Harlan e seus companheiros lutando contra um temível Mestre da noite, cuja luta e sucessos na conquista do Haiti são contados antes do encontro fatídico com Dampyr.


Excelentes os detalhados desenhos de Viotti, com uma linha limpa e precisa. Em particular, as primeiras cenas marítimas, entre as ondas do oceano e a madeira dos navios, que o artista retrata com grande detalhes, são impressionantes. Majestoso e terrível é Huracán em forma de serpente, que se revela já no flashback inicial em um cara a cara com o dragão Draka. Notáveis também as expressões animadas dos personagens, em particular a de Julie, ora aterrorizada, ora surpresa, e de uma alarmada Mambo Erzelì. 
 
 
Publicado originariamente no blog: www.ilcatafalco.blogspot.com

Nenhum comentário: