quarta-feira, 2 de outubro de 2019


Dampyr #234 - As torres de Carcosa
Di Michele Garofoli
 
A batalha entre Harlan e os Grandes Antigos chega na terra do crepúsculo, particularmente na sua capital, governada por Xeethra, mãe do jovem príncipe Emil, concebido junto com Kurjak.
Mauro Boselli é o autor de uma história complexa, que não deixa brechas, e que desta vez tras em primeiro plano, a lendária cidade maldita de Carcosa, criada pelo escrito Ambrose Bierce.O escritor demonstra mais uma vez, uma habilidade incomum em conceber uma estrutura narrativa praticamente livre de defeitos, um desenvolvimento criativo que vem do planejamento cuidadoso dos eventos, do profundo conhecimento da matéria e da paixão pelos temas tratados perceptivelmente pela leitura.
O estratagema orquestrado pelo terrível Nyarlathotep, um dos Antigos mais potentes, que envolve Xeethra, Kurjak, escravo do parasita escondido em seu corpo, transforma-se então numa leitura fascinante e envolvente, desde que você tenha a necessária paciência para seguir os tantos acontecimentos e os numerosos referimentos que se cruzam com a longa continuidade de Dampyr, "ponto fraco" para uma série de alta qualidade.
Nos desenhos retorna Corrado Roi, um dos mestres italianos do preto e branco, autor de um trabalho convincente, rico de páginas bem idealizadas e bem trabalhadas, aprimorando pelo meio tom refinado. Particularmente espetacular a representação da cidade de Carcosa, cercada de torres espetaculares, que lhe far similar a um ser vivo e pensante.



Falamos de:
Dampyr #234 - As torres de Carcosa
Mauro Boselli, Corrado Roi
Sergio Bonelli Editore, setembro/2019
96 páginas, em preto & branco, 3,50 euro

Crítica publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: