quinta-feira, 21 de junho de 2018


Dampyr #219 - Tudo por Amor
Por David Padovani

"Tudo por Amor" é a história que conclui a trilogia boselliana iniciada em abril com Dampyr 217 e que marca como uma junção importante para a estreita continuação que caracteriza a série.
A história recomeça exatamente de onde parou no número anterior, no qual um final surpreendente tinha deixado boquiabertos os leitores.
Mauro Boselli leva adiante a narração de um modo firme, ligando os fios da trama desenvolvidos nas partes anteriores (mas também em histórias passadas) e deixando campo para os desenhos de um inspirado Roi, cujas as páginas não precisam ter muitas palavras.
Se há uma citação a ser feita com relação ao escritor milanês talvez seja o fato de não ter ousado trazer às extremas consequências o que foi pré determinado no número precedente. Todavia Dampyr se caracteriza como a única série bonelliana longeva marcada por uma trama horizontal e o "real envelhecimento" de seus protagonistas, pensada atentamente nos seus mecanismos e junções fundamentais, e nesta história Boselli insere uma série de elementos e novos filões que poderão levar a algumas surpresas no futuro próximo.
Roi flutua ora seguindo o definido, ora mais livre, realizando também algumas splash page, demonstrando uma capacidade extraordinária de representar ambientes e criaturas do multiverso dampyriano, de demônios a súcubas sensuais e terríveis ao mesmo tempo. O seu traço escuro, arranhado e sujo está entre os mais adequados para representar os mundos de Dampyr, no horror e na beleza depravada que o distingue.

Falamos de:
Dampyr #219 - Tudo por Amor
Mauro Boselli, Corrado Roi
Sergio Bonelli Editore, junho de 2018
96 páginas, em preto & branco, 3,50 euro 
Crítica publicada originariamente no site: www.lospazio.it

Nenhum comentário: