domingo, 12 de março de 2017


Um Dampyr Hollywoodiano

A noite do Oscar aconteceu há poucos dias, com sua habitual dose de polêmicas e/ou aprovações, gafes, glitters e lantejoulas.
Mas desta vez Hollywood é protagonista também de um novo acontecimento, visto que se ocupa de perturbar o sono de um certo Dampyr conhecido nosso. Isso mesmo: o número da coleção vampiresca da Editora Bonelli foi para as bancas em 3 de março, onde vemos o retorno de um Mestre da Noite muito apreciado pelos leitores há alguns anos, Alexis Musuraka.
 
Um vampiro com paixão pelo cinema, tanto que trata cirurgicamente os não mortos a seu serviço, para dar-lhes as faces das velhas estrelas do grande cinema americano. Assim, Harlan, Tesla e Kurjak terão de enfrentar... Charles Chaplin, Humpphrey Bogart, Lauren Bacall, o Gordo e o Magro, Rodolfo Valentino e muitos outros, quando incautos caçadores de filmes antigos os salvarem da prisão. Mas quem sabe se realmente Musuraka está entre estes artistas, as pessoas desaparecem misteriosamente a sem contar os horrendos snuff movie...

Giorgio Gisfredi nos agracia com um Dampyr de sabor clássico, depois da grande saga do número 200, acompanhado pela maestria dos pincéis de um ótimo Michele Cropera.
E tudo isso, enquanto a Bonelli repropõe um volume com a primeira aparição de Musuraka - com aqueles "dignos" colegas seus - em Os Mestres da Noite, nas livrarias desde 22 de fevereiro.










Publicado originariamente na revista eletrônica: www.sbamcomics.it

Nenhum comentário: