quinta-feira, 29 de setembro de 2016


UM OUTONO DE CELEBRAÇÕES PARA DAMPYR

Escrito pela redação

Em setembro chegou nas bancas (italianas) um volume que trás às primeiras aventuras de Harlan Draka, o herói nascido da mente de Mauro Boselli e Maurizio Colombo, que em novembro festejará o número 200 da série regular com uma história rica em ação, ambientada nos desertos do Oriente Médio.

E para a ocasião debuta também Dampyr Magazine e retorna o Dampyr Especial dedicado desta vez ao inferno dantesco.

Harlan é um dampyr,  o filho nascido da união entre uma humana e um vampiro, segundo as antigas crenças do folclore eslavo. Metade humano e metade vampiro, vampiro, e somente ele pode matar os Mestres da Noite, uma raça de super vampiros que guiam legiões de não-mortos. Duro e desencantado, Dampyr no fundo é um idealista e um romântico e jurou dedicar a sua vida na luta contra a estirpe das trevas e contra o Mal que domina o mundo. 

Nascido em 2000, da mente de Mauro Boselli e Maurizio Colombo, Dampyr neste outono festejará os seus 200 números e as celebrações já começaram com o lançamento em revistarias e livrarias de "Dampyr - O Filho do Diabo", de Mauro Boselli e Maurizio Colombo, com capa inédita e páginas magníficas de Mario "Majo" Rossi, restauradas, reproduzidas e adaptadas para a ocasião. O volume repropõe a história dupla que narra o encontro com os futuros companheiros Kurjak e Tesla que deu início à série. Além de "O Filho do Diabo" e "A Estirpe da Noite", o volume contém também "Irmãos de... sangue!", uma entrevista com os dois criadores, concedida a Giorgio Giusfredi, com desenhos de Majo, em que os idealizadores dos matadores de vampiros, revelam o nascimento do personagem deles, as fontes de inspiração e algum segredo ligado à série.


Ao invés, o número 200 da série chegará nas bancas em novembro, com uma aventura sem nenhum momento de trégua, com uma aventura por Luca Rossi. O Mestre da Noite Erlik Khan, com seu exército de não-mortos, desafia Harlan, por ter matado um de seus servos. O encontro acontece no Oriente Médio, onde Harlan encontrará os refugiados Yazidi em fuga do exército de Erlik. Os companheiros de armas do nosso herói serão: a vidente Ann Jurging, o colombiano Bobby Quintana, o investigador Jim Fajella, Tomsa, antigo não-morto transilvano de Draka, Kenshin, o Ronin e os Lobos Azuis, contra inimigos monstruosos como Lord Marsden, o Príncipe Sho-Huan e Black Annis. Uma batalha épica que, irá além do número 200, envolverá o número 201 (com desenhos de Nicola Genzianella), ambientado na Londres moderna, com um assédio ao "Globetrotters Club", e a obscura capital demoníaca de Annwn; e o número 202 (com desenhos de Alessandro Bocci), entre mundos e monstruosidades soterradas no centro da Ásia. Estes três números ricos de suspense e ação, acompanharão os leitores de Dampyr até o início de 2017.

Entre as novidades do outono teremos o Dampyr Especial de final de outubro, que este ano celebrará Dante, com "A Porta do Inferno", escrito por Moreno Burattini e desenhado por Fabrizio Longo, e, o primeiro Dampyr Magazine com artigos sobre horror, uma aventura de Tesla e uma história mágica com o pintor dos troll, John Bauer.


Matéria publicada originariamente no site: www.lospaziobianco.it

Nenhum comentário: