sábado, 15 de novembro de 2014


Comentário do blog italiano "Il Catafalco" para Dampyr 166:

 
O SOPRO QUENTE DO HERMATÃO
 
 Argumento e Roteiro: Cláudio Falco
Desenhos: Silvia Califano
Capa: Enea Riboldi 
 
O time de caçadores de vampiros guiados por Harlan Draka, vencendo a relutância de Kurjak, parte para a África novamente, para investigar o fato do lixo tóxico estar por trás de uma epidemia em Burkina Faso.
Os indícios apontam para o Mestre da Noite Laforge, que já enfrentaram na África do Sul e, através do grupo de ecologistas do Pouvoir Vert e do ex-jornalista Marchand, conseguem desentocá-lo, evitando com notável habilidade, as armadilhas de Laforge.
 
Neste número de Dampyr, temos novamente a confirmação da habilidade de Claudio Falco nos textos; partindo de um fato atual e crível, consegue realizar uma aventura "quente" permitindo-se também eliminar um dos vilões mais ambiciosos da série desaparecer na sua segunda aparição.
Grande novidade também nos desenhos: Silvia Califano, que realizou páginas grandiosas, em particular para as cenas de ação, que parecem de filme; os primeiros planos são realizados com grande atenção aos detalhes e nem mesmo o detalhe mais insignificante, passa desapercebido aos seus pincéis. Espero que não demore muito tempo para revermos suas páginas em Dampyr.
 

Nenhum comentário: