quinta-feira, 12 de junho de 2014


OUTONO DE SANGUE!
 
Segunda parte da conversa com Mauro Boselli, o responsável por Dampyr, que nos revela antecipadamente o que acontecerá nas edições de outono e nas coleções extra-série dedicadas a Harlan Draka.

Depois do que nos contou, então, programou férias decididamente com fantasia, para os leitores de Dampyr...
Será apenas um momento, não se desesperem os leitores que preferem permanecer entre os problemas e as leis de nosso planeta. Já em outubro teremos em Barcelona, uma aventura traçada por dois autores que vivem na própria capital da Catalunha: Di Gregorio e a nova aquisição de Dampyr, Claudio Stassi, com seu traço muito pessoal, rico de sombras, capaz de nos levar ao bairro gótico, onde existe um inquietante mistério.

Indo mais a frente: O que pode nos revelar, falamos dos últimos meses do ano? 
Em novembro estaremos em uma outra cidade européia, Paris. Na Ville Lumiérie, que veremos através dos traços de Andrea Del Campo e descrita pelo autor Nicola Venanzetti. Harlan será envolvido em um thriller lovecraftiano ao lado de Ann Jurging, que enfrentará os fantasmas do passado dela.
Em dezembro, a "cereja do bolo", ficará por conta dos desenhos fantásticos de Alessandro Bocci, que darão vida a uma trama arquitetada por mim, uma saga intrincada, cujo o título é "Desaparecidos", que já diz tudo. Os vilões capitaneados pelo enigmático Sho-Hun, jovem sósia de Aleister Crowley, darão a caça - neste e em outros mundos - ao jovem Dampyr Charles Moore. Ao lado dos nossos heróis veremos novamente velhos amigos como o arqueólogo Matthew Shady e o detetive da Scotland Yard (especializado em casos bizarros) Simon Fine. De outros aliados e vilões, não revelo mais nada...
E nas edições especiais? O que podemos esperar? 
O Maxidampyr conterá três histórias, obra de outros autores. Samuel Marolla nos leverá aos desertos da China, em uma cidade perdida onde Harlan deverá enfrentar os horrores de Khata Khoto, com explendidos desenhos de Fabiano Ambu. Luiggi Mignacco nos conta uma história intrigante de troca de personalidade, ambientada entre os pântanos da Luisiana, desenhado pelo estreiante Francesco Gallo. Claudio Falco, enfim, aprisiona Dampyr e parceiros em um labirinto que parece pensado para exaltar a qualidade da marca surreal e barroca dos traços de Alessandro Baggi.
O Especial 2014, depois, será de uma outra natureza. Veremos catapultados em uma épica aventura dos tempos da revolução mexicana, desenhada por Marco Santucci e Patrick Piazzalunga e escrita por um escritor policial emprestado aos quadrinhos: Antonio Zamberletti, que os aficcionados bonelianos, já tiveram o prazer de apreciar, nas páginas do Zagor Especial do ano passado.

Dampyr 175 - "O Executor Negro" - textos de Giovanni Di Gregorio e desenhos de Claudio Stassi


Dampyr 176 - "Além do Limiar" - textos de Nicola Venazetti e desenhos de Andrea Del Campo


 Dampyr 177 - "Desaparecidos" - textos de Mauro Boselli e desenhos de Alessandro Bocci


Maxidampyr 6 - "Os Horrores de Khara Khoto" - textos de Samuel Marolla e desenhos de Fabiano Ambu


Maxidampyr 6 - "O Pântano" - textos de Luigi Mignacco e desenhos de Francesco Gallo


Maxidampyr 6 - "O Labirinto do Necromante" - textos de Claudio Falco e desenhos de Alessando Baggi


Especial 10  - "O Lobo" - textos de Antonio Zamberletti e desenhos de Marco Santucci e Patrick Piazzalunga


Matéria publicada no site: www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: