quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014


A HORA DA VINGANÇA!
O passado de Tesla volta a atormentá-la no número de Dampyr que foi para as bancas italianas ontem. Uma edição sui generis, como nos conta Mauro Boselli ao apresentar a aventura.

Às vezes acontece.
Um leitor tem uma idéia brilhante, tem a coragem de apresentá-la e um dos escritores da série aceita transformá-la em realidade!
Não é uma coisa que acontece todos os dias, vocês hão de convir! Não é por nada, mas é a primeira vez em 167 números de Dampyr! Corrado Cerfogli, de Lázio (milanês por adoção), vinte e quatro anos é um verdadeiro apaixonado pelo nosso matador de vampiros e pelas edições Bonelli: "Aprendi a ler com os Tex de meu avô e, nas primeiras cem edições, coloquei uma no meu coração, a história: A Cidade de Ouro. O meu antagonista preferido é Mefisto, mas no fórum (italiano) meu nickname é "El Rey". Não falo de histórias preferidas porque são muitas, mas digo somente, se pudesse ter decidido, a minha história se chamaria "O passado de Tesla". Eu li, mais ou menos, quase todos os Bonellis, acumulando centenas de edições para desespero de minha mãe. Dampyr é um amor mais recente, mas foi amor à primeira vista, pela enorme quantidade de influências e citações que, para mim, o transforma num quadrinho "culto". Lisa é (era) o meu personagem preferido, junto a Draka, e adoro a mitologia que foi criada atrás dos Mestres da Noite e do Multiuniverso. Quando eu ver um Dampyr com meu nome dentro acredito que me emocionarei! Fora dos quadrinhos, sou apaixonado por história antiga e mitologia, ciência e ficção científica; leio, mas menos do que gostaria, pratico esporte, amo os concertos e viajo quando posso. Dizem que sou um nerd! Escrever é o meu sonho proibido e tenho um romance de ficção científica na gaveta, que já superou quinhentas páginas..."

A história do leitor Corrado Cerfogli, com roteiro de Diego Cajelli e desenhado por Arturo Lozzi, transformou-se numa edição de Dampyr e foi as bancas italianas ontem, "Ódio Implacável", que Tesla enfrenta fantasmas de seu próprio passado de vampira ao serviço do Mestre da Noite Gorka!


Entrevista conduzida por Mauro Boselli 
 
Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

Nenhum comentário: