domingo, 10 de novembro de 2013


Comentário do Blog italiano "Il Catafalco" para Dampyr 162:

   
O FILHO DE JOAN
Argumento e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Micheli Cropera
Capa: Enea Riboldi 

No número de setembro de Dampyr, assistimos ao nascimento de um garotinho que possui a mesma natureza híbrida de Harlan Draka.

Joan Dunne já encontra no final de sua gravidez e seu amigo Dean Barrymore providencia uma forma de escondê-la numa ilha, na Irlanda, onde será cuidada pelas três Guardiães da Lei que, muitos anos antes, cuidaram de Harlan e de sua mãe.
O fruto do amor entre Joan e o Mestre da Noite Mordha atrai a atenção do Duque Infernal Nergal que está pronto para matar a criança, se não conseguir raptá-lo para que se junte a ele, para não se transforme em um outro temível adversário.
Através de um sonho premonitório, enviado pela vampira Araxe, Dampyr vai à ilha onde, ao lado de Kurjak e das Guardiães da Lei, colocará obstáculos aos planos de Nergal e de Elle, a demônio que se transformou em sua assistente.

Este número de Dampyr não representa somente o epílogo da aventura que se iniciou no número 119 - A Amante do Vampiro -, é inegável que novas situações acontecerão no curso da série; caberá à imaginação dos autores para determinar se, este pequeno Dampyr, se revelará um precioso colaborador ou uma ameaça para o time de Harlan  Draka.
Mauro Boselli orquestrou a trama com grande perícia, distribuindo a ação e o suspense de modo que o leitor se surpreendesse simplesmente virando a página.
Os desenhos de Cropera confirmam a habilidade do desenhista, sobretudo na segunda parte da edição, onde os recifes próximos à ilha, a chuva incessante, transformam o gelado cenário da batalha entre Harlan e seus adversários.

Nenhum comentário: