quinta-feira, 18 de outubro de 2012


COMENTÁRIO DE DIEGO CAJELLI
SOBRE DAMPYR ESPECIAL 8

Comentário de Cajelli sobre o Especial 8/2012, cuja história é dele:
"A foto acima resume à perfeição a história do Dampyr Especial 8/2012, que estará nas bancas no próximo sábado, dia 20.

Entre os Amish da Pensilvânia, é tradição que, chegada à maioria, os jovens deixam a comunidade e viajam para conhecer o mundo. Em seguida, escolhem se retornam ao seio da religião deles e suas rígidas regras, ou se, ao invés, tornam-se um não crente. Este período se chama "Rumspringa"e os jovens Amish experimentam a liberdade de beber, fumar, dançar e fazer coisas habituais para os jovens da idade deles. Mas quando, na Filadélfia, alguns jovens Amish em plena "Rumspringa" chegam ao ponto de matar, eis que há a intervenção da Lei, na figura de um jovem Amish renegado, que trabalha para a polícia dos Estados Unidos. A ele se unirão Harlan e Kurjak, porque a característica de dois dos assassinos é aquela dos vampiros! O Mestre da Noite deles os espera em um vilarejo suspenso no espaço-tempo, New Helder, onde as regras da comunidade são bastante diferentes das conhecidas... e muito mais sinistra!

No Especial teremos 160 páginas de horror e ação, barbas longas, vampiros, plantações de trigo, dimensões paralelas, charretes, perdições, resgate e não falta nada, até índios.
Tenho de reler.
Tipo umas 15 vezes.
Li com a auto-crítica no máximo.
Oh. Eu gostei muito.
Eu sei que minha opinião não vale, porque fui eu que escrevi a história.
Quem viver verá, quem não gostar não gostará, paz, amém, amigos como antes.
Abaixo a capa do Especial 8.

E para encerrar, um agradecimento especial a Luca Raimondo, pelo explêndido trabalho que fez nas 160 páginas. (Eu acho que ele deixou a barba crescer e agora veste uma camisa branca com um colete preto.)
Dia 20 de outubro!
Nas bancas!
Apoiem seu Diegozilla preferido!"

Nenhum comentário: