quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012


COMENTÁRIO DO BLOG "DEL CATAFALCO"

Comentário do Blog italiano para Dampyr 142:

OS FANTASMAS DO DISTRITO 6
Argumento e Roteiro: Claudio Falco
Desenhos:
Michele Benevento
Capa:
Enea Riboldi

No Dampyr 143 (janeiro/2012), Harlan parte para a África do Sul, para encontrar um Mestre da Noite que reina sobre vítimas do Apartheid.

As pessoas de cor que viviam na Cidade do Cabo, nos anos 70, foram coagidas a abandonar suas casas no Distrito 6 para se transferirem para o gueto. Para dissuadir quem se opunha ao translado forçado, os policiais usavam a força sem nenhum escrúpulo.

Agora, graças a Mandela, o Apartheid não existe mais, porém, não deve ser esquecido. A anciã Becky, que consegue ver os fantasmas da vítimas, e desenha seus testemunhos.

As misteriosas circunstâncias da morte de algumas pessoas, levam Harlan e seus companheiros à Cidade do Cabo, onde vão descobrir como os policiais responsáveis pelo despejo do Distrito 6 "retornaram ao trabalho", mas desta vez estão à disposição do Mestre da Noite Laforge, que os transformou em vampiros...

Em mais de uma ocasião vimos que os vampiros da série fornecem força e sustentação às atrocidades cometidas pelo "homem" da história; com esta aventura Claudio Falco, repete o tema sem entediar o leitor. A narração é linear e bem orquestrada, equilibrando bem a ação e às temáticas sobrenaturais.

Esta edição marca a estréia de Michele Benevento no staff dampyriano.

A atenção e o cuidado dado a cada detalhe, mesmo o mais insignificante, rende páginas particularmente ricas e sem espaços vazios.

Nenhum comentário: