quarta-feira, 6 de julho de 2011



RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"!

Resumo do Blog "del catafalco" para Dampyr 135:
Cidade das Sombras
Roteiro e Argumento: Mauro Boselli
Desenhos: Stefano Andreucci
Capa: Enea Riboldi

Com o número 135, continuam as aventuras londrinas do nosso time de caçadores de vampiros, cujas presas, desta vez, se debatem com seu inimigo mais potente: O Mestre da Noite Lord Marsden.

Harlan, junto a seus inseráveis aliados, está percorrendo as estradas de uma Londres vitoriana, na pista das crianças desaparecidas e de Samantha King. Simon Fane é a única ligação com a realidade atual, que constitui o único remédio para a inevitável perda de memória que atinge os viajantes do Multiuniverso.

Ao término da viagem no tempo, Harlan e Tesla se encontram em uma parte de Londres diferente daquela em que estão Kurjak e o "Lobo Azul" Hulagu. Enquanto estes últimos procuram orientar-se, sentindo os gritos de socorro de Lorena que, junto a Tiny, está viajando dentro de uma misteriosa carroça. Kurjak parte em perseguição a misteriosa carroça, mas não consegue salvar as crianças de seus sequestradores.

Harlan, junto a Tesla, intervêem em uma conversa entre Bram Stoker e Vambéry. Os dois suspeitam que o assassino que vagueia entre as ruas de Londres, fazendo vítimas entre as prostitutas de Withechapel, seja o vampiro Draka. A sombra de Simon interrompe o papo, conduzido por Dampyr e Tesla, ao bordel de Miss Mary Jeffries, onde salvam Samantha de um programa com um cliente a procura de um prazer incomum... A intervenção de nossos heróis, levará Samantha a um lugar seguro, mas a moça, já perdeu a memória e isto também acontecerá com eles, porque eles perderam todas as ligações com o mundo atual.

Uma vez reunidos, os caçadores de vampiros se metem na pista das crianças, indícios que os levarão a Lord Marsden. A chegada a Londres do Mestre Draka, confundirá ainda mais a memória de Dampyr, que nutrirá novas dúvidas sobre a identidade de seu adversário.

Desde a edição 133, temos enfatizado a habilidade de Boselli, nos propor aventuras emocionantes e complicadas, e este caso se reconfirma, um profundo conhecimento das ambientações que servem de pano de fundo para os acontecimentos, característica evidente em todas as aventuras em que assina o roteiro.

Enquanto aguardamos a conclusão desta aventura (quádrupla), na edição de julho, o Blog renova os cumprimentos a Boselli e ao excelente desenhista Stefano Andreucci.


Nenhum comentário: