quinta-feira, 7 de abril de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"

Abaixo, resumo do blog de terror "del catafalco" (http://ilcatafalco.blogspot.com), para Dampyr 132:
A Mulher no Espelho
Roteiro: Diego Cajelli
Argumento: Diego Cajelli
Desenhos: Alessandro Baggi
Capa: Enea Riboldi

Danica há algum tempo, é atormentada por pesadelos nos quais é ameaçada por vampiros; também se submete regularmente a sessões de psicoterapia com o Dr. Durkovic, a sua angústia não encontra sossego, e a presença de alucinações, em estado permanente, não lhe permite ter uma vida normal.

Durkovic está realmente preocupado com o fato, de que a sua paciente está firmimente convicta da existência de vampiros e decide se aconselhar com um expert no campo sobrenatural. O Professor Milius lhe mandará o melhor: Harlan Draka.

Quando, junto a Kurjak, Dampyr chega a Belgrado, aceita de bom grado, de participar das sessões psicoterápicas junto com Danica, para ajudá-la a fazer luz, sobre os segredos de seu passado.

Danica, de fato, realmente conheceu os vampiros durante a guerra e, de então, estes à têm sobre controle; também, os suga-sangue não aceitam de bom grado, a intromissão de Dampyr nos planos de seu Mestre, Lord Marsden.

Diego Cajelli faz emergir das névoas do passado, um dos mais potentes inimigos do nosso Harlan, propondo uma aventura entre o horror mais genuíno, history crime e elementos de ficção científica (como a armadura do vampiro Ozzy). No curso da leitura, a tensão se mantém em nível elevado, e num grandioso final, a surpresa.

As páginas de Baggi, tornam palpáveis os ambientes que servem de pano de fundo para a história; o artista é capaz de manipular habilmente, tanto no realismo do consultório médico, quanto fazer aparecer um ninho de amor; construído sobre ossos humanos num lugar fantástico.

Nenhum comentário: