quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


RESUMO DO BLOG "DEL CATAFALCO"!
Abaixo, resumo do Blog de terror (italiano) "Del Catafalco" (http://ilcatafalco.blogspot.com) para Dampyr 129:
A edição 129 de Dampyr (dezembro/2010), nos mostra uma nova raça de vampiros capazes de sobreviver à luz solar.

Durante a a Primeira Guerra Mundial, o aviador Brumowski se transformou numa lenda, pois sobreviveu a numerosos ataques, curando-se milagrosamente das feridas impostas pelos projéteis inimigos. Brumowski não deve ser grato à sorte, mas sim ao Mestre da Noite, Draka, que lhe transformou num vampiro, garantindo-lhe a vida eterna, com um único limite, a luz do sol, fatal a todos os não-mortos.

Passaram-se muitos anos desde quando Brumowski, desapareceu sem deixar rastros, mas, quando descobre que seu colega de armas, Gruber, ainda está vivo, jovem e em ação durante o dia, decide encontrá-lo, para descobrir seu segredo. Também Harlan reconhece o ex-militar, e com Kurjak e Tesla, partem para o Himalaia, local de ação do corajoso Gruber.

Os três pards, já no Himalaia, descobrem que Gruber similou a própria morte, e depois de ter encontrado Brumowski, se coloca no seu rastro. Numa caverna secreta e inacessível, um novo Mestre da Noite, IKaris, encontrou um experimento biogenético que tornará inócua, para os vampiros, a luz solar. Este antídoto tem um preço e Harlan deverá combater para fugir a um destino de escravidão.

Luiggi Mignacco, argumentista de numerosas edições bonellianas, parte das ambientações originária da maior parte das aventuras de Dampyr, enfatizando que é comum no tempo de guerra, os vampiros triunfarem. Dos bombardeios áereos passa-se para um laboratório super avançado, onde, também ao preço de vítimas inocentes, é cultivado o sempre atual sonho da imortalidade. As páginas de Bocci têm um forte impacto sobre os leitores, sobretudo nas cenas que se referem às batalhas no céu e ao laboratório super avançado entre as geleiras.


Nenhum comentário: