sábado, 6 de novembro de 2010


AUTUNNONERO EXPLICA LUCREZIA!

Em matéria no site www.autunnonero.com, os organizadores explicaram a história de Lucrezia, que será o Dampyr Especial 2011.
"No sábado dia 30 e domingo 31, que mostrou o ingresso na entrada do evento, na Praça Mauro, ganhou uma cópia de "LUCREZIA", edição especial de Dampyr ambientada em Dolceacqua e realizado em conjunto com a SBE Editora. A edição de 16 páginas, tem argumento de Andrea Scibilia, com desenhos de Michele Cropera e capa de Alessandro Scibilia.

"Lucrezia" foi apresentada sábado, dia 30, às 16h45min (dezesseis horas e quarenta e cinco minutos), na Sala de Vidro do Castelo dos Doria. Participaram Michele Cropera, Andrea e Alessandro Scibilia e o criador de Dampyr, Mauro Boselli. As páginas originais do Especial, foram expostas nas salas superiores do Castelo.

O fio vermelho que une Dampyr ao Autunnunonero continuou sábado às 22h30min (vinte e duas horas e trinta minutos) na Praça Mauro, com o concerto dos Klimt 1918. A banda Romana na verdade, escreveu uma música dedicada ao famoso meio vampiro da Editora Bonelli e a executou pela primeira vez no Halloween Gothic Fest, durante a apresentação, imagens de "Lucrezia", foram projetadas nos palácios antigos da Praça.

Para entender, é necessário penetrar na história e no folclore de Dolceacqua.

O Marquês de Dolceacqua ficou chocado, pois em poucos anos, uma série de desastres, colocou a prova o seu povo. Carestia, seca, inundações, enxames de gafanhotos, epidemias e por último, a famosa peste de 1.348, que teve entre suas vítimas, o Marquês, Morruele Doria. Com a população reduzida ao extremo e o posto de soberano vago, caíram todos os obstáculos à nomeação de Imperiale Doria, mais conhecido como "O Tirano", um novo senhor na chefia da realeza.

Além de suas campanhas de saques, roubos, assassinatos e torturas por ele ordenadas, Imperiale é recordado, segundo a história, também pela instituição do ius primae noctis, o direito do senhor de passar, em ocasião do matrimônio de um súdito, a noite de núpcias com a esposa.

Entre as mulheres vítimas do "Tirano", as crônicas falam de Lucrezia, uma esposa que se recusou a submeter-se a ele e que por isso, foi jogada nas masmorras do Castelo de Doria e deixada morrer de fome e de sede.

Na história de Andrea Scibilia, a história de Lucrezia se cruza com aquela de uma menina, Alice, dando forma a um inqueitante mistério que Harlan Draka será chamado a resolver.

Nenhum comentário: