sexta-feira, 31 de janeiro de 2025

 
Daniel Marchal vai se casar com sua linda amada Margot!
Daniel tem uma característica especial, ele é o ultimo descendente do mago Merlin, vivo.
Quem sabe muito bem disso é a Mestre da Noite Azara, ela pensa que ele pode dar alguma pista onde estão as espadas encantadas pelo famoso mago.
 
Dampyr 296 - As três espadas (História de Mauro Boselli com desenhos de Dario Viotti e Michele Rubini)

quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

 
Arno Lotsari, o enfermeiro do Medical Team "com a mão na massa". Na página abaixo, em ação em pleno Sudão, contra os Janjaweed!
Dampyr 88 - A soberana dos reinos negros (História de Mauro Boselli com desenhos de Stefano Andreucci)

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

 
Desenho de Luca Rossi!

 

sábado, 25 de janeiro de 2025

 
Desenho de Nicola Genzianella! 

 

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

 
O trio de caçadores de vampiros, por Silvia Califano!

 

terça-feira, 21 de janeiro de 2025

 
No seu perfil no Instagram, Mauro Boselli liberou algumas páginas da nova história japonesa da série. Desenhos de Giorgio Gualandris! 

domingo, 19 de janeiro de 2025

 
Dampyr 299
O inimigo de Azara
De Mauro Boselli com desenhos de Stefano Andreucci
Fevereiro/2025
 

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

 
De um mundo moribundo, os últimos remanescentes de uma civilização antiga atravessam os perigosos caminhos do Multiverso em busca de uma nova pátria. Muitos perecerão na tentativa e os sobreviventes terão que lidar com mudanças físicas e morais. Duas deles, que no velho mundo eram melhores amigos, serão divididos por um ódio milenar, que levará um a dar à luz um super predador e a outro a ameaçar destruir o planeta Terra.  
Número especial toda à cores, escrita pelo co-criador da série Mauro Boselli, com desenhos de Nicola Genzianella e cores de Alessia Pastorello.
 
Fonte: Preview 111
 

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

 
Dampyr: Desafio Final
por Mauro Boselli

Os números centenários de Dampyr sempre fizeram sucesso. No número 100, Stefano Andreucci levou Harlan a confrontar-se com seu pai Draka, que de possível adversário descobre-se aliado do filho. Com os desenhos de Luca Rossi, o número 200 foi o palco de um desafio colossal entre o nosso Dampyr e os seus mais perigosos inimigos. Em ambos o caso, o álbum centenário a cores se encontrou no centro de uma longa e complexa saga aventureira e de horror do qual se constituia o centro da atenção, mas não necessariamente a conclusão. desta vez não será assim. A saga iniciada nos números anteriores encontrará um digno epílogo no número 300. Também desta vez o mítico mundo originário dos Mestres da noite estará presente, mas não mais como coadjuvante. Pela primeira vez assistiremos a um evento fundamental que por anos os leitores pediram que fosse contado: o êxodo do moribundo planeta deles, da futura estirpe de vampiros. Veremos o nascimento do ódio mortal entre Draka e seu inimigo Marsden e depois... Veremos o fim? Mas realmente será o fim? Ou um novo início? Muitas surpresas os esperam no ano que virá e a primeira está nas páginas do álbum que escrevi para os desenhos do espetacular Nicola Genzianella e para as cores sobrenaturais de Alessia Pastorello. Uma trágica viagem no Multiverso, um ódio milenar, uma guerra infinita, um duelo até a última gota de sangue, o que colocará em risco a própria existência da nossa civilização. Lord Marsden desencadeará o Caos na Terra, vai trazer de volta a barbárie, se em troca Dampyr não se oferecer a ele em sacrifício. Mas o jogo do super vampiro é manipulado. A contagem regressiva já começou e o fim do mundo é inevitável. O fim de tudo.
 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

 
Kurjak e Tesla na calçada da fama em Hollywood!

Dampyr 204 - Bloodywood (História de Giorgio Giusfredi com desenhos de Michele Cropera)

sábado, 11 de janeiro de 2025

 
Dampyr 299
O inimigo de Azara
Historia e Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos: Stefano Andreucci
Capa: Enea Riboldi
Fevereiro/2025
 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

 
Depois de H.P. Lovecraft e Robert E. Howard: a revisitação dampyriana das "pulp stories" do início dos anos 1900 continua com quatro escritores de ficção científica heróica.
 
Por Mauro Mihich
 
Inicialmente nascida como uma série de terror-vampiro, que contaminou de forma original as atmosferas do filme Vampiros, de John Carpenter com elementos do folclore balcânico, a série Dampyr evoluiu ao longo do tempo e se transformou em uma cosmogonia fantástica complexa e cada vez mais intrincada, um grande mosaico, na qual até mesmo escritores de terror do passado se tornam elementos das tramas da série e suas próprias criações literárias se tornam reais no universo dos protagonistas, em uma metanarrativa que tem poucos iguais no campo da ficção seriada.
 

Depois de Howard P. Lovecraft e Robert E. Howard, já protagonistas de célebres aventuras dampyrianas, o que poderíamos chamar de subgênero Weird Tales da série é enriquecido com a história dupla de agosto e setembro de 2024 (embelezada com duas capas de Enea Riboldi que homenageiam a histórica revista americana, onde apenas os títulos gerados por computador e o preço estão fora do lugar) com quatro escritores da Era de Ouro da ficção científica, aquele momento de transição em que a ficção fantástica americana passou das histórias de terror e fantasia publicado em revistas populares como Weird Tales até ficção científica propriamente dita.
 
Os quatro escritores, autores fundamentais para a evolução do gênero, mas pelo menos no nosso país já quase esquecidos, ainda há um círculo restrito de entusiastas (as suas obras há muitos anos que não são reimpressas, podem ser recuperadas no mercado de usados, no catálogo da desaparecida Editrice Nord), são Edmond Hamilton, Leigh Brackett, C. L. Moore e Henry Kuttner.
 
Mauro Boselli cria uma história quase simetricamente dividida em duas partes. A primeira parte, na qual Harlan e Kurjak estão quase ausentes, acompanha de forma envolvente e quase afetuosa as histórias pessoais das duas duplas de escritores, suas interações e sua busca por um artefato alienígena seguindo o diário secreto de Lovecraft. O segundo álbum é, em vez disso, mais convencionalmente dedicado ao confronto entre nossos heróis e um dos Grandes Antigos, o colecionador de "construtores de mundos" (que seriam então os escritores) Nyarlathotep, que é tradicionalmente derrotado no último segundo, esperando um retorno futuro. Quanto à continuidade da série, a página final parece prefigurar o destino de Draka, na preparação para a "busca" (a busca pelos fragmentos do Caldeirão de Dagda) que levará a série ao marco da edição número 300 em alguns meses.
 

As duas edições são habilmente desenhadas por Nicola Genzianella, agora o principal desenhista da série (já que muitos dos quais passaram para Tex), com a adição de alguns segmentos oníricos notáveis ​​criados por Majo e Luca Rossi, duas das assinaturas históricas da série. Graças à contribuição deles, a série continua mantendo um padrão gráfico muito alto.
 
 
Falamos de:
Dampyr #293/294
Mauro Boselli, Nicola Genzianella, Luca Rossi, Majo
Sergio Bonelli Editore, agosto/setembro - 2024
96 páginas, 4,90 € cada

terça-feira, 7 de janeiro de 2025

 
O Mestre da Noite Krigar em ação na Guerra dos 30 anos!
 
Fabio Bartolini tomou como referência para fazer o rosto de Krigar, o ator Willem Dafoe. 
Dampyr 277 - Radio vampira (História de Giorgio Giusfredi com desenhos de Fabio Bartolini)

domingo, 5 de janeiro de 2025

 
Rascunho e a página finalizada!
 
Michele Rubini no Dampyr 296.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

 
A caça às espadas encantadas prossegue na África em guerra!
 
 
SUDÃO EM CHAMAS
Dampyr 298
Nas bancas italianas: 03/01/2025
História: Mauro Boselli
Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:  Stefano Andreucci e Michele Rubini 
Capa: Enea Riboldi
 
No Sudão dilacerado pela guerra civil entre o governo e as Rapid Support Forces (os ex Janjaweed, velhos inimigos dos nossos heróis), começa a caça às espadas de Merlin. Azara sequestra o arqueólogo Matthew Shady para ajudá-la na busca, mas sua esposa Samantha também precisa encontrar seu filho adotivo Amin, um enfermeiro do Medical Team, que foi sequestrado e recrutado à força pela RSF! Então nossos heróis se separam: Tesla e Kurjak contra os ferozes seguidores do Profeta e Harlan lutando com a bela e esquiva vampira, enquanto no fundo Vathek, Renaut de Montauban e outro misterioso Mestre aparecem...
 
 
Publicado originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

 
Entre as névoas de Dorset, os mortos voltam à vida.
 
 
CAÇADORES E PRESAS
 
Dampyr 289
História e roteiro: Claudio Falco
Desenhos: Michele Cropera
Capa: Enea Riboldi
 
Porque os falecidos protagonistas de um antigo caso policial, culpado e vítimas, foram vistos andando pelas ruas de Brexton, na Grã-Bretanha? A policial local fica perplexa e, da Scotland Yard, o detetive Simon Fane, especializado em enigmas estranhos, vem em socorro. Como estes são "revenants", Harlan e Kurjak também estão ao seu lado. E a chave do enigma parece ser uma misteriosa casa abandonada...