terça-feira, 1 de abril de 2025

 
Sonho ou realidade? Na noite de Praga uma voz chama Harlan Draka...
 
 
O FILHO DO DAMPYR
Dampyr 301
Nas bancas italianas: 02/04/2025
História: Giorgio Giusfredi
Roteiro: Giorgio Giusfredi
Desenhos: Michele Cropera
Capa: Michele Cropera
 
O jovem Dark diz que tem uma mensagem para ele, ele diz que é seu filho e que veio para salvar sua vida. Mas como isso é possível? Quem é realmente o garoto? Que ameaça está por trás de sua aparição? Perguntas que se perdem nas brumas da cidade mágica... 



Publicado originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

domingo, 30 de março de 2025

 
Junto com a edição 301, teremos um poster (com a imagem abaixo):

 

domingo, 16 de março de 2025

 

Caçadores do caldeirão perdido: A épica “busca” que leva ao Dampyr 300.
Com o álbum 295, começou a contagem regressiva para a edição 300 do personagem Boselli & Colombo.

sexta-feira, 14 de março de 2025

 
Tesla, por Fabiano Ambu.
 

quarta-feira, 12 de março de 2025

 
Dampyr recebeu um telefonema do Professor Millius. Três músicos conhecidos seus foram investigar uma música nos pântanos da Louisiana e desepareceram! Harlan parte imediatamente para local. Se movimentam de moto para agilizarem as investigações.
Uma lendária criatura do bayou pode estar por trás de tudo...
 
Dampyr 138 - Valsa cajun (História de Diego Cajelli com desenhos de Giuliano Piccininno) 

segunda-feira, 10 de março de 2025

 
Professor Millius, por Nicola Genzianella!

 

sábado, 8 de março de 2025

 
Desenho de Fabio Bartolini. No sentido horário: Lisa, Dampyr, Jeff Carter, o serial Killer e Ann Spade, policial Scotland Yard. 

 

quinta-feira, 6 de março de 2025

 
O bom demônio Nikolaus. Desenho de Genzianella!
 

terça-feira, 4 de março de 2025

 
Uma jornada trágica no Multiverso, um ódio milenar, um desafio infinito…
 
 
TREZENTOS
Dampyr 300
Nas bancas italianas: 04/03/2025
História: Mauro Boselli
Roteiro: Mauro Boselli
Desenhos:  Nicola Genzianella
Colorização: Alessia Pastorello 
Capa: Enea Riboldi

No início dos tempos, fugindo de um planeta condenado, os sobreviventes de uma raça alienígena chegaram ao nosso mundo... e se transformaram nos Mestres da Noite. Sua coexistência secreta e parasitária com a raça humana está agora atingindo uma crise definitiva… O ódio entre dois deles colocará a própria existência da nossa civilização em risco. Lorde Marsden desencadeará o Caos na Terra, devolvendo-a à barbárie, se em troca o Dampyr não se oferecer a ele como sacrifício. Mas o jogo do arquivampiro é manipulado. A contagem regressiva já começou e o fim do mundo é inevitável… O fim de tudo…



Publicado originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it

domingo, 2 de março de 2025

 
A pequena Ljuba cresceu e já não pode mais estudar no Teatro dos Passos Perdidos, por isso tem ido a escola em Praga. Caleb Lost e Harlan Draka levam ela todos os dias! 
Apesar da ameaça de Thorke ter sido debelada, os dois não abaixam a guarda.
Claro, por isso, ela é zoada pelos colegas de escola.
Dampyr 182 - Na dimensão negra (história de Mauro Boselli com desenhos de Maurizio Rosenzweig)

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

 
Página do Dampyr 300.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

 
O inimigo de Azara - Dampyr 299 (fevereiro/2025)

Por Paolo M.G. Maino

 
A expectativa pelo lançamento da edição 300 e as novidades que a revista Dampyr apresentará a partir da edição 301 (novo editor: Gianmaria Contro, novo capista: Michele Cropera, novo número de páginas: 80) e que foram amplamente discutidas em redes sociais com muitas teorias da conspiração sobre o estado de saúde dos quadrinhos italianos e globais (questões nas quais não quero me aprofundar também porque não é do estilo do FumettiAvventura) correm o risco de nos fazer perder de vista a segunda parte de uma bela história escrita por Mauro Boselli e Stefano Andreucci nos desenhos (todas as páginas do Dampyr 299 são de Andreucci, que foi auxiliado por Michele Rubini no Dampyr 298).

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

 
TESLA CORRENDO PERIGO!
O time completo de caçadores de vampiros está em Granada na Espanha, seguindo uma dica do amigo inglês Dean Berrymore, que conseguiu a informação que o Coronel Joshua Raffer tem em seu poder um vampiro... isso mesmo! Ele vive de conseguir seres exóticos para diversão de milionários entediados. Agora, quem vai ser caçada será a nossa Tesla. Nem ela percebeu que está sendo vigiada e fotografada.
Dampyr 149 - O alojamento do crepúsculo (História de Samuel Marola com desenhos de Maurizio Dotti)

sábado, 22 de fevereiro de 2025

 

Dean Barrymore e Sati, sua partner, estão em Whitby para um encontro em homenagem a Bram Stoker. A tranquilidade do local é afetada pelo incêndio do mais antigo pub da cidade, o Mallory.
O pub recebe esse nome em homenagem a Peter Mallory, que foi um contrabandista nos anos 1.700, na verdade, a serviço do Lord Marsden.
Quando foi preso, Mallory estava sentando num pub e disse que mesmo morto voltaria para se vingar.
Agora, nos dias atuais, o Mestre da Noite está preparando uma armadilha para Dampyr, usando o seu não morto!
 
Dampyr 254 - A maldição de Whitby (História de Diego Cajelli com desenhos de Claudio Stassi)

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

 
A jovem e atraente Giulia tenta superar a desconfiança de Moisés e fazer amizade com ele. A timidez de Moisés se deve a sua doença, a Síndrome de Ambras, que deixa a pessoa completamente coberta de pelos. 
Os jovens de Matera e o pai da moça, são contra essa amizade!
Mas a questão é outra: Há um lobisomem vagando pela linda cidade de Matera nas noites de lua cheia? 
 
Dampyr 248 - O lobisomem de Matera (História de Giorgio Giusfredi com desenhos de Alessio Fortunato)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2025

 
O despertar de Araxe!
Dampyr 48 - Os subterrâneos de Paris (História de Luigi Mignacco com desenhos de 

domingo, 16 de fevereiro de 2025

 

Pesadelos e alucinações... uma confusa e sanguinária ida e vinda de visões se movem na mente de Harlan Draka... O que ele encontrou na neblina de Praga é realmente possível? Realmente é possível que aquelas imagens tragam consigo um inquietante presságio? Que exista... um filho do Dampyr? 
 
Quem procura a resposta, certamente não a encontrará aqui, deverá buscá-la nas páginas do álbum 301 que, a partir de abril de 2025, marcará uma reviravolta radical na longa aventura do nosso caçador de vampiros & afins. Novo design, nova quantidade de páginas, e, sobretudo, nova capista! Será o mais que inspirado Michele Cropera, armado - depois de longa militância entre o preto e o branco do mundo vampirico - de uma paleta de raro poder e eficácia. Caberá aos seus pincéis enquadrar esta segunda vida de Dampyr, pronta a abrir-se em cenários ainda a serem descobertos, todos a explorar.
 
Os mais aficcionados leitores, entretanto, não têm o que temer: todas as tramas até aqui construídas terão um epílogo natural e, aliás, poderão continuar no futuro... Quem sabe? Harlan, Tesla e o inseparável Kurjak continuarão a serem eles mesmos, mas serão lançados em ângulos escuros, em mares tempestuosos e cidades fantasmas para encontrar forças ocultas e nuances do arquipélago vampírico que ainda não tinham cruzado ao longo do caminho... Aquilo que se apresenta a frente para eles é um universo em movimento, uma rota que, como um fio incandescente, serpenteia até o coração da escuridão.
 
Não nos resta senão segui-los, uma nova e fascinante viagem se inicia!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

 
Uma lenda sombria volta à vida nos Apeninos...
 
 
A CAVERNA DA SIBILLA 
Dampyr 291
História e Roteiro: Nicola Venanzetti
Roteiro: Nicola Venanzetti
Desenhos: Giorgio Gualandris
Capa: Enea Riboldi
 
Na Idade média, as tropas papais enviadas para reprimir uma perigosa heresia, se deparam com monstros saídos de um pesadelo... Hoje, do abismo do tempo, uma criatura mítica reaparece, determinada a expulsar os inimigos que a exilaram entre as montanhas Sibillini. E além de Dampyr se move o poderoso serviço secreto do Inferno!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

 
A NOVA VIDA DE DAMPYR

Se o número 300 de Dampyr representa "o fim de tudo", o número 301 - nas bancas em abril - representa um novo começo. Começando pelo novo capista, descubra aqui as muitas novidades que você encontrará nas bancas com "O filho do Dampyr"!


Os números centenários de Dampyr sempre foram um sucesso. Em ambos os casos até agora, o álbum colorido centenário estava no centro de uma longa e complexa saga de aventura e terror da qual constituiu o eixo fundamental, mas não necessariamente a conclusão. Desta vez não será assim. A saga iniciada nos números anteriores encontrará um epílogo digno no número 300.
 
Desta vez também o mítico mundo original dos Mestres da Noite estará presente no palco, mas não mais como coadjuvante. Pela primeira vez, testemunharemos um evento fundamental que os leitores vêm pedindo há anos: o êxodo da futura linhagem de vampiros de seu planeta moribundo. Veremos o nascimento do ódio mortal entre Draka e seu arqui-inimigo Marsden e então... Veremos o fim? Mas será realmente o fim? Ou um novo começo?

Porque haverá um novo começo, e será "O filho do Dampyr", número 301 nas bancas a partir de 2 de abril, que marcará uma reviravolta radical na longa aventura do nosso caçador de vampiros e afins. Novo design gráfico, nova curadoria e, talvez acima de tudo, novo capista.
 
A partir de abril, as capas e o frontispício serão desenhados pelo mais que inspirado Michele Cropera, que - depois de uma longa militância entre o preto e o branco do mundo dos vampiros - se descobriu munido de uma paleta de raro poder e eficácia. Caberá aos seus pincéis enquadrar esta segunda vida de Dampyr, pronta para se abrir a cenários ainda a serem descobertos, todos a serem explorados. Você pode ver seu Harlan abaixo, que você encontrará no centro da capa de "O filho do Dampyr".
 
Os leitores mais dedicados não têm nada a temer: sob os cuidados de Gianmaria Contro, os textos e as parábolas construídas até agora se desenvolverão até seu epílogo natural e, de fato, talvez consigam se relançar em direção a desenvolvimentos futuros... Quem sabe?
 
Harlan, Tesla e o inseparável Kurjak continuarão sendo eles mesmos, mas serão empurrados para cantos escuros, através de mares tempestuosos e cidades fantasmas para encontrar forças ocultas e sombras inesperadas do arquipélago vampírico que ainda não cruzaram ao longo do caminho... O que está diante deles é um universo em movimento, uma rota que, como um fio brilhante, serpenteia em direção ao coração da escuridão.
 
Estarão vocês também, nesta viagem? 
 
Dampyr 301 "O filho de Dampyr", texto de Giorgio Giusfredi e desenhos de Michele Cropera, capa de Michele Cropera. A partir de 2 de abril nas bancas italianas.
 
 
Publicado originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it