O Filme de Dampyr
ENTREVISTA COM A MAQUIADORA FRANCESCA GALAFASSI
Estréia cinematográfico da Bonelli Entertainment, que trabalhou com a Eagle Pictures e
Brandon Box, Dampyr estréia sexta, 28 de outubro. Continuamos com a publicação de entrevistas exclusivas, hoje prossegue com a maquiadora Francesca Galafassi.
Na
sexta-feira, 28 de outubro, finalmente chega aos cinemas italianos
Dampyr, o filme que adapta para a grande tela, as aventuras do
personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo e há mais de vinte anos é publicado pela Sergio Bonelli Editore.
Primeiro
filme feito diretamente pela Bonelli Entertainment, o braço multimídia
da Sergio Bonelli Editore, junto com Eagle Pictures e Brando Box,
Dampyr viu muitas pessoas no set e nos bastidores trabalhando. Por isso,
decidimos realizar um série de entrevistas que nos acompanharão até o
lançamento do filme, para dar uma visão o mais completa possível do
grande trabalho por trás de uma produção cinematográfica tão importante.
As fotos das entrevistas são de Gianfilippo De Rossi.
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Dampyr foi filmado principalmente à noite e longe dos estúdios. O que isso significou para o seu trabalho?
Não foi fácil porque muitas vezes nos encontravámos no set no meio do nada, à noite, com um frio que definitivamente era sentido e dos dias era muito longos. Estávamos bem equipados com roupas técnicas e, quando possível, nos revezamos no set e para descongelar, ficavámos um pouco no camper para recuperar a sensibilidade das mãos, mas fotografar à noite foi inevitável e também acho que ajudou todo mundo a entrar ainda mais no clima vampiro... pelo qual, pessoalmente, tenho um fraco.
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Como você concebeu e depois criou o visual dos vampiros?
Quanto à maquiagem dos vampiros, na verdade só lidamos com a parte em que eles não são transformados. Seu visual "à paisana" foi um esforço de equipe entre os departamentos de figurino, cabelo e maquiagem.Procuramos nos manter o mais fiéis possível ao quadrinho para não distorcê-lo, fazendo um ótimo trabalho de pesquisa, mas ainda inserindo elementos interessantes como simbolismo através do uso de tatuagens, variações na cor da pele e detalhes que, acredito, dão mais caráter e força aos personagens.
Também tive a sorte de ter na minha família um leitor apaixonado de Dampyr que me guiou pelas várias questões, que não são poucas, para melhor estudar os personagens.
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Como seu trabalho muda quando, como no caso de Dampyr, os efeitos de maquiagem são ladeados por efeitos especiais criados no computador?
Neste caso não muito porque não lidei com próteses, mas em geral é necessário discutir entre os vários departamentos sabendo que tipo de intervenções serão feitas, para que funcione da melhor forma.Entrevista concedida a Alberto Cassini
Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it
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