O Filme de Dampyr
ENTREVISTA COM O GIOVANNI GUARDI, SUPERVISOR DA TRILHA SONORA
Chega nos cinemas no dia dia 28 de outubro, Dampyr, o primeiro filme é primeiro filme produzido pela Bonelli Entertainment com a Eagle Pictures e
Brandon e Box. Continuamos com entrevistas exclusivas dessa feita será com o supervisor da trilha sonora Giovanni Guardi.
Na
sexta-feira, 28 de outubro, finalmente chega aos cinemas italianos
Dampyr, o filme que adapta para a grande tela, as aventuras do
personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo e há mais de vinte anos é publicado pela Sergio Bonelli Editore.
Primeiro
filme feito diretamente pela Bonelli Entertainment, o braço multimídia
da Sergio Bonelli Editore, junto com Eagle Pictures e Brando Box,
Dampyr viu muitas pessoas no set e nos bastidores trabalhando. Por isso,
decidimos realizar um série de entrevistas que nos acompanharão até o
lançamento do filme, para dar uma visão o mais completa possível do
grande trabalho por trás de uma produção cinematográfica tão importante.
O convidado da vez é Giovanni Guardi, supervisor da trilha sonora que, antes de seguir o projeto Dampyr, trabalhou nos filmes de grandes nomes do cinema italiano como: Gabriele Muccino, Matteo Garrone, Francesca Comencini, Ferzan Ozpetek e Nanni Moretti.
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Você supervisor da trilha sonora de Dampyr, não o compositor das músicas originais. Nos explique brevemente em que consiste seu trabalho?
Por um lado cuido da supervisão e organização da obra do compositor, por outro lado ajudo e coordeno a questão das licenças necessárias para utilizar as músicas existentes que o diretor decidiu incluir no filme. Para Dampyr, sendo o diretor Riccardo Chemello em sua primeira experiência, não havia compositor de referência e, portanto, tivemos que procurar o certo. Bem antes do início das filmagens, pedimos a jovens e promissores compositores uma audição com base na instrução do diretor, e foi assim que Lorenzo Tomio entrou no projeto. -
Dampyr combina a música original assinada por Lorenzo Tomio com algunas peças de repertório. É difícil encontrar o equilíbrio certo entre um e outro ao criar a trilha sonora de um filme?
É sempre um grande desafio encontrar a mistura certa, cada filme é uma entidade em si e, portanto, não há regras. Para Dampyr não sentimos grande necessidade de usar o repertório, então são apenas duas músicas uma de Lou Reed e outra de An Emotional Fish - enquanto o resto é todo trabalho de Tomio.-
Dampyr é um filme de terror, mas também é um verdadeiro cine-comic. Como você mistura duas almas tão diferentes para criar uma composição original e peculiar na trilha sonora?
Pergunta difícil, que Tomio talvez saiba responder melhor do que eu. Posso dizer que Dampyr é realmente um projeto muito original para o cinema italiano, mas tínhamos filmes de gênero e adaptações de quadrinhos bem em mente, então sabíamos quais caminhos seguir e quais parâmetros musicais estabelecer.Entrevista concedida a Alberto Cassani
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