O Filme de Dampyr
ENTREVISTA COM O HAIR STYLIST GIORGIO GREGORINI
Sexta dia 28 de outubro chega nos cinemas italianos, Dampyr, primeiro filme produzido pela Bonelli Entertainment com a Eagle Pictures e
Brandon e Box. Continuamos com a publicação de entrevistas exclusivas, hoje será com Giorgio Gregorini, hair stylist já premiado com o Oscar.
Na
sexta-feira, 28 de outubro, finalmente chega aos cinemas italianos
Dampyr, o filme que adapta para a grande tela, as aventuras do
personagem criado por Mauro Boselli e Maurizio Colombo e há mais de vinte anos é publicado pela Sergio Bonelli Editore.
Primeiro
filme feito diretamente pela Bonelli Entertainment, o braço multimídia
da Sergio Bonelli Editore, junto com Eagle Pictures e Brando Box,
Dampyr viu muitas pessoas no set e nos bastidores trabalhando. Por isso,
decidimos realizar um série de entrevistas que nos acompanharão até o
lançamento do filme, para dar uma visão o mais completa possível do
grande trabalho por trás de uma produção cinematográfica tão importante.
Desta
vez o entrevistado é hair stylist Giorgio Gregorini, vencedor do Oscar pelo seu trabalho no set de "Suicid Squad" e autor dos penteados de sucessos como: "Vingadores: Era de Ultron", "Anjos e demônios", "Apocaliptico", "Moulin Rouge" e muitos outros.
Como sempre, as fotos que fazem parte da entrevista são de Gianfilippo De Rossi.
-
Dampyr é um filme baseado em uma história em quadrinhos. Como você pensou em trazer para a grande tela os penteados que se vê nas páginas?
Comecei a me documentar com os quadrinhos de Dampyr, mas depois o trabalho deve necessariamente se adaptar às características dos atores. No entanto, tentamos mostrar os personagens o máximo possível como são desenhados nos quadrinhos. Acho que é melhor nesse tipo de adaptação: o filme tem que representar quem os personagens realmente são, em sua obra original.
Pessoalmente, gosto muito de trabalhar com perucas, porque elas permitem que você faça o que quiser, você pode criar qualquer tipo de personagem com qualquer ator. Isso, para mim, é uma coisa fantástica, poder criar coisas que parecem impensáveis.
-
As filmagens de Dampyr ocorreram quase inteiramente ao ar livre, e muitas vezes à noite. Que dificuldades esse tipo de situação traz para o seu trabalho?
Realmente depende muito da situação específica. Quando há muita umidade, tudo que você prepara fica mole e você sempre tem que correr para consertar. De resto é rotina, trabalhar à noite també normal no cinema.-
Em geral, mas também particularmente no caso de Dampyr, como você colabora com os gerentes de maquiagem?
Trabalhamos em conjunto, mas não só com a maquiagem, também com o diretor, com o figurino e todos os outros. São feitas reuniões nas quais se tenta desenvolver uma visão única do filme e de seus personagens. Você nunca faz tudo sozinho. Claramente, um pouco mais de pesquisa teve que ser feito para Dampyr sobre maquiagem de vampiro, mas pessoalmente meu interesse foi manter o visual que você vê nos quadrinhos, o máximo possível. Muitas vezes os filmes baseados em quadrinhos não traduzem o que é realidade da obra desenhada, assim como os filmes baseados em videogames muitas vezes não respeitam a realidade do videogame. E para aqueles que são verdadeiros fãs, isso é um problema.
Entrevista concedida a Alberto Cassani
Matéria publicada originariamente no site: www.sergiobonellieditore.it
Nenhum comentário:
Postar um comentário